Hercílio Luz perde para a Chapecoense e cai nas quartas do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Márcio Cunha | ACF

Hercílio Luz encerrou sua participação no Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (28) com derrota para a Chapecoense na Arena Condá. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Perotti, cobrando pênalti, aos 5 minutos da etapa inicial. A marcação do pênalti foi bastante contestada pelos jogadores do Hercílio. William Machado Steffen, árbitro da partida, viu um empurrão de Rodolfo Mol em Perotti.

O Leão do Sul se despede do Catarinense nas quartas de final da competição. Apesar da eliminação, o objetivo principal, que era a permanência na primeira divisão, foi alcançado. De quebra, a equipe ainda conseguiu uma vaga entre as oito melhores equipes de Santa Catarina em 2021.

Primeira colocada na fase classificatória, a Chapecoense jogava por dois resultados iguais. No jogo de ida, em Tubarão, o empate sem gols alimentou a esperança do Hercílio, que para avançar à semifinal precisava repetir aquilo que só ele conseguiu na competição: vencer a Chape na Arena Condá. O resultado não veio, mas a equipe volta pra casa de cabeça erguida.

O próximo desafio da temporada será apenas no segundo semestre, na disputa da Copa Santa Catarina. A competição deve ser disputada com os garotos das categorias de base, já projetando a temporada 2022. quando a equipe colorada estará novamente na elite do futebol catarinense.

FICHA TÉCNICA - CHAPECOENSE 1x0 HERCÍLIO LUZ

Catarinense Série A 2021 - quartas de final (volta)

Estádio: Arena Condá - Chapecó (SC)
Data e hora: 28/04/2021 - 21h30
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Valdoir Caldatto
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Lucas Silva (HER), Alan Santos (CHA) e Léo Gomes (CHA)

GOLS DA PARTIDA: Perotti (CHA) - 06' | 1T [pênalti]

CHAPECOENSE: Keiller, Matheus, Tiago, Derlan e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite (Léo Gomes), Lima e Ravanelli; Mike (Geuvânio) e Perotti (Anselmo Ramon). Técnico: Mozart

HERCÍLIO LUZ: Otávio, Lucas Silva, Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Eduardo Meurer (Wellington), Jhonata (Garraty), Renato Soares e Renato Henrique; Marlon (Luizão) e Levi (Lucas Pederzoli). Técnico: Tom

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul