Hercílio Luz perde para o Próspera e é vice da Série B do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL

Por Caio Maximiano

O Hercílio Luz entrou em campo na tarde deste domingo (20) para enfrentar o Próspera e deixou escapar o título da Série B do Campeonato Catarinense. O Leão do Sul foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e termina a segundona catarinense na segunda colocação.  Embora tenha sido derrotado na decisão, o acesso à Série A do Catarinense de 2021 ao Hercílio Luz, junto ao próprio Próspera e ao Metropolitano, já estava assegurado.

Mesmo tendo a possibilidade de empatar a partida para conquistar o título, o Hercílio Luz não fez valer a vantagem obtida por ter feito a melhor campanha da fase classificatória e viu o tão desejado título ir por água abaixo. Com desfalques, a equipe não conseguiu se impôr e viu o adversário abrir o placar logo cedo. O volante Jessé, no primeiro minuto de partida, aproveitou o vacilo do goleiro Julio César para anotar o primeiro gol da partida. Com um a menos na segunda etapa, após a expulsão de Dudu Sacramento, a situação ficou ainda mais díficil. Rodrigo Bandeira até tentou fazer alterações na equipe, mas as mudanças não surtiram efeito. Aos 47 da etapa final, Gabriel saiu na cara do gol, marcou o segundo e garantiu o título da equipe comandada por Paulo Baier.

O Estadual 2021 tem previsão para iniciar no mês de fevereiro. O Leão do Sul deve aguardar as eleições presidenciais que acontecem no clube no mês de janeiro para iniciar o planejamento da próxima temporada. O Hercílio Luz fez o famoso "bate-volta" na Série B do Catarinense e retorna à primeira divisão estadual em 2021.

FICHA TÉCNICA - HERCÍLIO LUZ 0x2 PRÓSPERA

Campeonato Catarinense Série B 2020 - Final - Volta

Estádio: Aníbal Torres Costa
Data e hora: 20/12/2020 - 16 horas
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Auxiliares: Bruno Muller e Alexandre Bittencourt
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos:Jean Natal (PRO), Diego Soares (PRO), Jeff Prill (HER), Dudu Sacramento (HER), Baiano (PRO) e Wellington (HER)
Cartões vermelhos: Dudu Sacramento (HER)

GOLS: Jessé (PRO - 01'/1T) e Gabriel (PRO - 47'/2T)

HERCÍLIO: Júlio César, Dudu Sacramento, Negretti, Cleiton e Boré; Jeff Prill (Adãozinho), Jonatha e Lucas Pederzoli (Mateus Arence); Tony Jr (Douglas Kemmer), Lucas Coelho (Vinícius) e Wellington. Técnico: Rodrigo Bandeira

PRÓSPERA: Roberto, Zanette, Baiano (João Augusto), Gullithi e Diego Soares; Jessé, Galiardo e Jean Natal (Gabriel); Saldanha (Antônio), Dimitry (Athos) e Danielzinho (Yan). Técnico: Paulo Baier

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul