Hercílio Luz renova contrato com dois jogadores até 2023

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Na expectativa pela quarta rodada da Copa Santa Catarina, contra o Figueirense, no sábado (9), o Hercílio Luz segue a todo vapor nos bastidores dando continuidade a montagem do seu elenco visando o Campeonato Catarinense da próxima temporada. após oficializar a contratação do volante Jonathan Cabeça — anunciada em primeira mão pelo Portal Infosul — a diretoria colorada acertou a renovação dos contratos do meia Garraty e do atacante Vínicius Urbano, dois atletas que estão se destacando neste início de Copa Santa Catarina, até dezembro de 2023. A extensão do vínculo da dupla por mais duas temporadas é fruto também da boa passagem dos jogadores pelo Carlos Renaux, na disputa da Série B do Catarinense. Urbano chegou a receber sondagens de outros clubes, mas apostou no projeto do técnico Raul Cabral.

Principal nome do Hercílio na Copinha até então, Garraty é o artilheiro da competição com dois gols marcados. O meia de 23 anos está no Aníbal Costa desde o início do ano, quando foi contratado para a disputa do Estadual. Ele soma 12 jogos e três gols marcados pela equipe colorada. Revelado pelo Cruzeiro (RS), ele construiu carreira no Rio Grande do Sul, onde também passou por Pelotas e Bagé. Antes da chegada ao Hercílio, estava no Rio São Paulo, disputando o Campeonato Catarinense. Emprestado ao Carlos Renaux na Série B do Catarinense, ele disputou 10 partidas e marcou dois gols.

Garraty marcou os dois gols do Hercílio na estreia da Copa Santa Catarina. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Vinícius Urbano está na sua terceira temporada vestindo as cores do Hercílio Luz. Natural de Capivari de Baixo, o atacante de 22 anos foi formado pelas categorias de base do Avaí e também passou pelo 3 de Febrero-PAR antes de chegar ao Leão do Sul para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense em 2020. Na campanha do acesso, atuou em 10 partidas e balançou as redes uma vez, no empate em 3 a 3 contra o Camboriú. Em 2021, teve poucas chances na equipe em decorrência da Covid-19 e de uma lesão no tornozelo. Após o Estadual, foi emprestado para o Carlos Renaux e não desperdiçou a oportunidade. Em 15 partidas, marcou 12 gols e encerrou a competição como artilheiro isolado. Após retornar ao Hercílio, já marcou um gol, na vitória por 2 a 0 contra o Caçador.

Vini Urbano já balançou as redes pelo Hercílio após voltar de empréstimo. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Com reforços e renovações de contrato, o Hercílio segue se preparando para o confronto direto diante do Figueirense no próximo sábado (9), às 15 horas, no Aníbal Torres Costa. Para a partida, o clube já abriu a venda de ingressos, que variam entre R$ 30 e R$ 50. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site Minha Entrada e também na Leão Store. Os protocolos para o acesso ao estádio são os mesmos da partida contra o Caçador.