Hercílio Luz vence o Avaí fora e segue líder absoluto da Copa SC

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

No duelo entre Leões em Florianópolis, rugiu mais alto o do Sul do Estado. Com gol do atacante Fabinho, o Hercílio Luz venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio da Ressacada, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina 2021. O gol da vitória colorada foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo.

A equipe do técnico Raul Cabral segue construindo uma grande campanha na primeira fase da competição que dá uma vaga na Copa do Brasil 2022 ao grande campeão. Em três jogos, são 5 gols marcados (melhor ataque) e nenhum gol sofrido (melhor defesa ao lado do Marcílio Dias). Único time com 100% de aproveitamento, o Leão do Sul é o líder isolado da Copinha. O segundo colocado é o Caçador, com 6 pontos.

Para manter a boa fase, o Hercílio agora joga em seus domínios e terá novamente a presença do torcedor. O próximo compromisso é diante do Figueirense. Raul Cabral terá mais de uma semana para preparar a equipe, já que a partida diante do Furacão do Estreito está marcada para o dia 9, às 15 horas, no Aníbal Torres Costa.

Com gol no segundo tempo, Fabinho garantiu a vitória do Hercílio na Ressacada. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O JOGO

Pressionando a saída de bola do time adversário, o Avaí criou as primeiras chances da partida. O goleiro Matheus, do Hercílio, teve que fazer grande defesa para salvar o Hercílio na finalização do atacante Matheus Lucas. Aos 2, Renato Soares levantou bola na área cobrança de falta e assustou a defesa colorada. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 7, o Hercílio acordou para o jogo e chegou pela primeira vez ao ataque. No cruzamento de Cleiton, o goleiro André não conseguiu afastar. Na sobra, nenhum jogador da equipe colorada conseguiu a finalização. Na sequência, Garraty cobrou escanteio e a bola sobrou para ele mesmo. De fora da área, o camisa 8 acertou um bom chute e o goleiro André fez boa intervenção.

Aos 13, o Avaí teve boa chance com Gustavo, que chutou pra fora. Aos 22, Matheus Lucas subiu de cabeça após cruzamento de Leocovick e mandou por cima do gol de Matheus Aurélio. Aos 25, Fabinho recebeu bom passe dentro da área, teve tempo pra ajeitar e bater, mas chutou em cima da defesa avaiana. Aos 29, Wellington recebeu de Dentinho em profundidade e invadiu a área. O camisa 10 tinha a opção de chute, mas preferiu cruzar e a zaga do Avaí afastou de carrinho para escanteio. Na cobrança, Cleiton lançou Garraty, que finalizou para mais uma boa defesa de André. No rebote, Vinícius Urbano cabeceou pra fora.

Vinícius Urbano disputa bola com a marcação do Avaí. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Aos 32, o Avaí aproveitou a saída de bola errada do Hercílio e quase fez. Matheus Lucas ajeitou para Thiaguinho, que chutou pra fora. Depois, só deu Hercílio até o final da primeira etapa. Aos 39, Dentinho tabelou com Fabinho e cruzou para dentro da área. Ninguém alcançou e a bola ficou com o Avaí. Aos 44, Oliveira alçou bola na área, Wellington cabeceou em cima da defesa e bola ficou nas mãos de André. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Hercílio acertou a saída de bola não deu chances ao Avaí. Aos 9, Vinícius Urbano achou bom passe para Dentinho, que avançou cara a cara com o goleiro André. Na finalização, melhor para o goleiro do Avaí, que conseguiu fazer a defesa. Aos 17, a equipe do técnico Raul Cabral achou o único gol da partida. No meio-campo, Wellington ganhou da marcação e lançou Fabinho no ataque. O atacante de 38 anos não desperdiçou a chance e finalizou para o fundo das redes. André ainda tentou defender, mas a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes. AVA 0x1 HER

Capitães, Jean Martim e Fabinho posam para foto antes da partida na Ressacada, Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

FICHA TÉCNICA - AVAÍ 0x1 HERCÍLIO LUZ

Copa Santa Catarina 2021 - 3ª rodada
Estádio:
Aderbal Ramos da Silva- Florianopólis (SC)
Data e hora: 30/09/2021 (quinta-feira) - 15 horas
Árbitro: Cinésio Mendes Júnior
Assistentes: Diogo Berndt e Carlos Alberto de Aragão
Público (renda): 18 pessoas (R$90,00)
Cartões amarelos: Raul (AVA), Elton (HER) e Raphael Borges
Cartões vermelhos: sem ocorrências

GOLS DA PARTIDA: Fabinho 17'/2T (HER)

AVAÍ: André, Felipe, Arthur Chaves (Raul), Felipe Camargo e Leocovick, Jean Martim (Ned), Renato Soares e João Vitor (Alemão); Thiaguinho (Da Silva), Matheus Lucas (Adiel) e Gustavo. Técnico: Evandro Camillato

HERCÍLIO LUZ: Matheus Aurélio, Cleiton, Elton, Kadu e Matheus Oliveira; Ramires, Garraty (Jean Carlos) e Wellington (Raphael Borges); Fabinho (Jardisson), Vinícius Urbano (Adílio) e Lucas Dentinho. Técnico: Raul Cabral