Hercílio Luz viaja para Chapecó e encara maior desafio no Catarinense até o momento

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Liamara Polli | AGIF Foto: Liamara Polli | AGIF

A delegação do Hercílio Luz viajou na manhã desta terça-feira (23) para a cidade de Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (24), às 19 horas, na Arena Condá. Antes de pegar a estrada, a equipe colorada realizou um jogo-treino contra o Baruch Sport e venceu pelo placar de 2 a 1 nesta segunda-feira. Reservas e não-relacionados para a partida contra o Marcílio Dias foram utilizados na atividade.

Chape é time de Série A e lidera o Catarinense
Em Chapecó, o Hercílio Luz terá o seu maior desafio na competição até o momento. O Leão do Sul encara a líder do Campeonato Catarinense e atual campeã da Série B do Campeonato Brasileiro, que segue se reestruturando após conseguir o retorno para a elite do futebol brasileiro.

Desempenho das equipes na competição
No Catarinense deste ano, a Chapecoense soma 12 pontos e é líder isolada com 100% de aproveitamento. O Verdão do Oeste bateu o Juventus de Jaraguá (SC) por 2 a 0 na última rodada. Revelado pelo clube, o garoto Diego Perroty, artilheiro do Catarinense, marcou duas vezes e garantiu os 3 pontos para a Chape. Além do Juventus, a equipe comandada por Umberto Louzer (antes por Filipe Mattos) também venceu Concórdia, Avaí e Criciúma.

O Hercílio Luz, por sua vez, ocupa a 9ª colocação e soma 4 pontos até o momento. Na última rodada, contra o Marcílio Dias, Renato Henrique marcou de pênalti e garantiu a primeira vitória da equipe no Estadual. A campanha do Leão do Sul na competição até o momento, além da vitória contra o Marcílio, tem um empate contra o Criciúma e derrotas para Próspera e Juventus de Jaraguá.

Histórico do confronto Chape x Hercílio
Desde o retorno do Hercílio Luz à elite do catarinense em 2018, Chape e Hercílio já se encontraram em quatro oportunidades. A Chapecoense venceu os últimos três confrontos, mas foi o Leão do Sul que venceu quando as equipes se reencontraram após muitos anos. Lima marcou de cabeça e garantiu a vitória que ajudou a equipe a permanecer na primeira divisão e conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro.

Relacionados para partida
Para o confronto no Oeste do estado, o técnico Marcelo Caranhato relacionou 21 jogadores. O comandante não terá à sua disposição o atacante Luizão, expulso em sua estreia após acertar uma cabeçada no defensor do Marcílio Dias. Em processo de transição física, o zagueiro Yan segue fora da relação. O Leão do Sul não terá nenhum desfalque por conta do Covid-19.

Confira os relacionados para enfrentar a Chapecoense:

Goleiros: Rafael Roballo e Otávio
Laterais: Geovane, Carlos Eduardo, Rafael Rosa e Boré
Zagueiros: Negretti, Rodolfo Mol e Hyago
Volantes: Eduardo Meurer e Jhonata
Meias: Renato Henrique, Renato e Dudu
Atacantes: Fabinho, PH, Levi, Marlon, Garraty, Cesinha e Wellington.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul