HNSC anuncia novas medidas restritivas no combate ao Covid-19

Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição divulgou nesta quarta-feira, 25, novas restrições de combate ao Covid-19. Entre as medidas, não está sendo permitida a entrada de menores de 18 anos e maiores de 60 anos na unidade hospitalar, exceto para atendimentos. Acompanhantes para pacientes internados com idades entre 18 e 60 anos também estão vetados e somente será aceito em casos de indicação médica. Atividades voluntárias e visitas religiosas também estão proibidas por prazo indeterminado.

Novas orientações também foram divulgadas ao setor de enfermaria. As visitas serão restritas a uma pessoa por paciente, das 10h às 14h e, o horário de troca do acompanhante será das 7h às 9h e das 18h às 19h. Pacientes em isolamento não poderão receber visitas e nem ter acompanhante; nesses casos o HNSC vai passar um boletim médico para um familiar através de telefonema.

Já no setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, só será permitido a visita dos pais. Na UTI Adulto, estão suspensas as visitas ampliadas, bem como os visitantes para os pacientes internados; o hospital também manterá a família do paciente informada sobre o estado de saúde do paciente através de telefonema diário.

O setor de emergência também adotou novas medidas preventivas. Na sala de primeiro atendimento fica restrito o acesso a visitantes e acompanhantes. Assim que o paciente receber alta da sala será comunicado a família por telefone e liberado o acesso conforme as demais regras. No setor geral de emergência só será permitido um acompanhante por paciente. Sem que seja por solicitação médica, não será permitido acompanhante para pacientes entre 18 e 60 anos.

Todas as iniciativas do Hospital Nossa Senhora da Conceição são medidas preventivas ao Covid-19 e, valem para todo tipo de atendimento, sejam eles através de convênio, particular ou SUS.