HNSC desmente afirmação da Secretaria de Estado da Saúde sobre recusa para novos leitos de UTI

Foto: reprodução

Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde enviou uma nota ao jornalismo da NSCTV afirmando que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) estaria se recusando em receber novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A entidade, através de uma nota oficial, nega a declaração do Estado. Além do hospital de Tubarão, outros foram citados. Confira.

Confira, na íntegra, a nota do Hospital Nossa Senhora da Conceição:

NOTA A IMPRENSA - 15.07.2020

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, informa ter recebido da Secretaria Estadual de Saúde 13 respiradores, dez monitores e dez camas hospitalares, sendo com isso, implantados 15 leitos de UTI Adulto e cinco leitos de UTI Pediátrica, com a complementação de equipamentos do próprio parque tecnológico do HNSC. Todos estes leitos já estão em funcionamento. Agora a instituição aguarda a habilitação dos cinco leitos de UTI Adulto restante.

Enquanto a habilitação não ocorre, o Estado autorizou no regime extrateto, a utilização de até cinco Leitos de UTI Adulto, através de cobrança administrativa na tabela SUS, para acolher pacientes que aguardam leitos de UTI para a Covid-19. Por este motivo, informamos que não houve nenhuma recusa naquilo que foi tratado até o presente momento.