HNSC promove o 3º Encontro “Juntas Somos Mais Rosas” esta quinta-feira

Foto: Divulgação

Conforme tradição, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) encerra as atividades do Outubro Rosa em Tubarão (SC) nesta quinta-feira. Durante todo o mês, entidades do município realizaram diversas atividades de conscientização sobre o câncer de mama e, neste dia 31 de outubro de 2019, o HNSC promove o 3º Encontro “Juntas Somos Mais Rosas”. O café solidário celebra a união feminina contra a doença e busca compartilhar informações sobre a saúde da mulher e os cuidados com o câncer de mama.

O evento contará com a presença da equipe do Serviço de Oncologia do Hospital, atrações culturais e sorteio de brindes, além da participação de cem pacientes do HNSC que realizaram mamografias e ultrassom das mamas ao longo de outubro. Também será lançado o “Calendário Juntas Somos Mais Rosas”, projeto que promove a autoestima das mulheres que passaram, e ainda passam, pelo tratamento de câncer. As fotos são assinadas por Davi Nascimento, renomado fotógrafo tubaronense que estará no café. O grupo musical “Os Filhos de Gravatal” ainda fará uma apresentação especial.

As mulheres de Tubarão e região que tiverem interesse já podem agendar mamografia e exames de ultrassom das mamas no Centro Médico de Diagnóstico (CMD) do HNSC por meio dos telefones (48) 3631-7004/7005/7099 ou pelo site www.hnsc.org.br. Para mais informações sobre os ingressos para o café “Juntas Somos Mais Rosas”, os telefones são (48) 3631-7085/7003.

 

Informações: A4 Holofote