HNSC registra dois novos casos suspeitos de coronavírus

Foto: reprodução

Mais dois pacientes deram entrada ontem, 17, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com suspeita de Covid-19. Um homem de 55 anos, que apresentou sintomas respiratórios de tosse e dispneia, e uma mulher de 41 anos, que já estava em acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica, mas apresentou piora dos sintomas respiratórios.

O homem foi liberado após os devidos atendimentos. Ele está em isolamento domiciliar e segue sendo acompanhado pela Vigilância. Já a mulher segue internada no leito de isolamento na enfermaria.

Em ambos os pacientes foram feitos coleta para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), localizado em Florianópolis.

A região da Amurel tem quatro casos de Covid-19 confirmados até o momento: dois em Braço do Norte e dois em Tubarão. No entanto, o número de suspeitas chega a 40. Tubarão possui mais de 20 casos à espera do resultado do Lacen, entre eles, os dois casos confirmados em laboratório particular; Braço do Norte possui oito casos aguardando resultado; Imbituba, cinco; Gravatal, quatro; e Laguna, dois casos.