HNSC vai reduzir jornada de trabalho e proporcional salarial de colaboradores por 90 dias

Foto: reprodução

Em comunicado enviado à imprensa, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) confirmou que vai reduzir a jornada de trabalho e o proporcional salário de mais alguns colaboradores. A medida, que começa a valer a partir de 1º de junho, segundo a instituição, foi tomada para preservar a unidade e também para a manutenção de empregos. A ação tem vigência de 90 dias e está amparada na legislação trabalhista.

“O HNSC esclarece ainda que, juntamente com seus colaboradores, vem fazendo os esforços e os ajustes necessários para atravessar esse momento tão difícil e garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados aos moradores de toda a região sul do estado. O Hospital entende que, com a retomada gradual dos procedimentos eletivos e outros serviços rotineiros do hospital, retornará à estrutura normal”, diz a nota.

Atualmente, o HNSC está com operação média de apenas 50% de sua capacidade. No mês de maio, uma das primeiras ações do hospital foi reduzir em 25% a carga horária e salário proporcional da área de back office (escritório). Outra medida foi a redução de 10% dos contratos dos profissionais médicos.