Horário especial de natal é definido e iluminação decorativa de Tubarão deve ser ligada a partir desta terça-feira

Foto: reprodução

Diferentemente dos anos anteriores, em 2020 a cidade de Tubarão não contará com programações especiais durante o período natalino. A recomendação das autoridades de saúde, em decorrência do novo coronavírus, ainda é pela proibição de eventos que causem aglomerações. A tradicional “chegada do Papai Noel”, por exemplo, não será realizada.

No entanto, a época mais importante do ano para o comércio local – o Natal – não foi esquecida. A iluminação decorativa da cidade foi intensificada. Segundo o Diretor Executivo da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Felipe Nascimento, “No ano passado tínhamos três mil metros de varal com lâmpadas; nesse ano são 11 mil metros. Além de aumentar a quantidade de iluminação, a gente aumentou os locais de iluminação”, explica.

Essa extensão beneficiou pontos da cidade que desde 2013 não tinham decoração, como o trecho entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e a rótula no bairro Passagem, na Avenida Marcolino Martins Cabral; a Avenida Presidente Getúlio Vargas, nas proximidades do supermercado Angeloni; Rua Felipe Schimidt, onde fica localizada a Prefeitura de Tubarão; Avenida Patrício Lima, onde está instalada a Caixa Econômica; Rua Vidal Ramos, em frente ao hospital Conceição; e Rua Padre Bernardo Freuser, nos fundos do Praça Shopping.

A expectativa é que toda a iluminação superior seja ligada até o dia 26 de novembro. “O início do acendimento seria ontem, segunda-feira, 16, mas a chuva impediu. Caso o tempo colabore, ainda hoje devemos ligar parte da decoração”, afirma Felipe, que garante que 80% do projeto decorativo já está concluído.

As avenidas Marcolino Martins Cabral (trecho do Centro) e Marechal Deodoro já estão com a decoração concluída. Agora, resta terminar a instalação da iluminação no Calçadão; nas principais pontes do município; no portal de entrada da cidade, na Lauro Muller; em frente a igreja matriz, em Oficinas; e em alguns pontos do mesmo bairro.

EXPECTATIVA DE VENDAS

O Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região) definiu na última semana a programação especial de natal deste ano de 2020. De acordo com o calendário, o setor atenderá em horário estendido a partir do dia 3 de dezembro.

Para o presidente do sindicato, Marciano Michels, a esperança é a palavra que melhor define o setor nesse momento. “Depois de um ano atípico, muitos dias com as portas fechadas, esperamos que esse final de ano seja muito bom e possamos recuperar um pouco do prejuízo que já tivemos. Além de todas as adversidades já passadas esse ano, agora enfrentamos uma crise de matéria prima, onde estamos encontrando muita dificuldade na compra de produtos, ocasionando atraso nas entregas também. Mas apesar disso tudo, esperamos que esse dezembro seja muito positivo para todo o comercio”, conclui.

Confira o calendário especial de horário de Natal 2020.