Horóscopo | Astrologia: A Queda de Troia

Arte: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Transformação deve ser a palavra-chave desse momento. Resistir por resistir, evidentemente pode não ser a melhor opção. O melhor a fazer é acompanhar tudo o que está acontecendo, mas sem tomar partido, sendo o mais adaptável possível. É um tempo de mudança e você deve se acostumar a mudanças constantes. Evite comprometer-se emocionalmente com qualquer situação pessoal e principalmente social.

TOURO
O conselho aqui é seguir a voz da consciência e da intuição. Deve desconfiar de tudo que venha configurado como solução infalível. A verdade é que todos precisamos dar um passinho atrás de nossa arrogância baseada em uma visão cartesiana da vida e do mundo. A realidade é algo em constante construção e as fórmulas prontas estão todas vencidas. Você quer perder ou ganhar, criar ou desistir?

GÊMEOS
O momento é para agir e não para esperar. Qualquer que seja seu plano ou desejo, o momento pede que você tome providências em proteger seus interesses, isto porque ninguém pode lhe garantir que haverá melhor hora do que agora. O que está em jogo é seu poder de determinar e não de apenas receber as consequências dos outros.

CÂNCER
Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Nos momentos de folga e descanso o que se precisa realmente é de gente confiável. Isso nos trás estabilidade e também ajuda na autoconfiança. Apoios inesperados e a realização de algo há muito esperado. Tempo de usar mais a própria intuição e fazer planos de médio e longo prazo, o mundo não vai acabar amanhã.

LEÃO
Não vá com tanta sede ao pote, nem com tanto afincoa os que se opõem aos seus planos. Você pode estar combatendo inimigos imaginários ou fazendo das circunstancias, algo mais difícil do que elas realmente são. Confie nas proteções e procure ser mais espontâneo em suas relações. Não se apegue demais para não correr o risco de ficar preso em situações e relacionamentos apenas para se sentir mais seguro.

VIRGEM
Inferno astral é como chuva de granizo, nunca dura muito tempo, mas os estragos podem ser grandes, principalmente se você estiver muito preso a conceitos antigos e carentes de alguma atualização. Seja minimalista e carregue apenas o mínimo necessário dentro de você. Você as vezes demora demais para dizer o que sente e isso pode vender uma imagem de pessoa insensível.

LIBRA
Necessidade muito grande de se sentir protegido, abrigado. Mesmo sentindo tais necessidades, você não deve levar isso a ponto de trancar a evolução através das relações, coisa muito natural para os nativos desse signo. Está indicado crescimento através disso, por trocas, promoção ou negociações vantajosas, portanto cuide-se e não se autos sabote.

ESCORPIÃO
Vocês, ao contrário do que se diz do signo, são pessoas extremamente fiéis, até mesmo quando não devem sê-lo. Quando resolvem proteger quem está errado sem ligar para as consequências. Ainda assim toda sua dedicação, agora deverá começar a lhe trazer resultados e reconhecimento. Troque mais, comunique-se mais e conseguirá antecipar coisas boas. Crescimento financeiro.

SAGITÁRIO
Se nos últimos tempos você escolheu ficar recluso, agora é chegada a hora de colocar seu bloco na rua. Isto porque uma das coisas mais poderosas que existem são as boas ideias, principalmente se levadas adiante por quem acredita nelas. Você não terá dificuldades em conseguir adesão aos seus projetos e ajuda amigável em sua realização. Cuide apenas para não atropelar ninguém, dando o tempo necessário para que as pessoas absorvam o que você propõe.

CAPRICÓRNIO
Caso você consiga sair do estado de “alerta, perigo” e começar a confiar mais no bom destino e na aplicação coerente de suas capacidades, as coisas tendem a sair melhor do que tem sido até aqui. Nada de esperar mais para sair atrás de seus sonhos. Inquira, procure, pesquise, você só precisa dar a largada para que comece o bom andamento das coisas. Virgem também é de terra e isso lhe favorece profissionalmente.

AQUÁRIO
O segredo continua sendo a alma dos negócios, e você deve proteger seus interesses dos olhares indiscretos. Momento em que poderá fechar ou obter vantagens em negociações, mas justamente por saber ser discreto, conseguirá conquistar a confiança de seus interlocutores. Receptividade e ajuda de pessoas do sexo oposto, mas não misture amor com outras coisas.

PEIXES
A paisagem pode ser belíssima e você não enxergar nada, se não souber tirar a venda dos olhos. Precisa estar atento em não se deixar influenciar pelas atitudes e sentimentos dos outros, tomando pra si o que não lhe pertence. A única causa a ser defendida agora, é a sua, se deixar conduzir é desperdício de tempo e de oportunidades. Seja meticuloso e claro em seus objetivos.

O CAMINHOS DOS ASTROS 99

A Queda de Troia

O Sol foi para Virgem e a cacetada que a realidade estará nos proporcionando pelos próximos trinta dias será épica. A esquizofrenia é geral, chegamos a níveis de soberba tão absurdos, que a realidade não comporta mais. Não precisamos que as coisas fiquem piores do que já estão. As autoridades, especialmente os homens que se autodenominam pacificadores, salvadores ou gurus espirituais são um grande problema. Sua ênfase, na prática de velhos e ultrapassados conceitos, pode decepcionar ainda mais, seus respectivos rebanhos.

Estamos num grande desmoronamento moral e, somente a partir disso, é que gregos e troianos poderão começar a concordar em pelo menos uma coisa, como fazer para sair do buraco em que nos metemos, como o de sentir orgulho de ser um pária aos olhos do mundo. Será que depois que acabar a pólvora, da fumaça virá a consciência, de que isso a gente já fez em 1943? (2º Guerra Mundial)

Estamos nos despedindo de um futuro plausível, por um passado inexequível? A nossa realidade expandiu mais do que nossos conceitos podem acompanhar, daí o grau de ansiedade estabelecido pelo medo de ficar pra trás, ou apenas de se ter desperdiçado tempo. Essa promoção é por tempo e espaço indeterminado de uma realidade que se expande e que “Sei que nada será como antes, amanhã...”. 

O Sol em bom aspecto com Urano, indica a tendência de as coisas entrarem numa maior flexibilização, pelo menos de alguns setores da sociedade, onde uma nova visão em relação a problemas antigos (tabus), pode ser percebida com maior cuidado e menor repercussão negativa. A luta contra a invisibilidade e por um lugar de fala na sociedade. A desmarginalização das maiorias minorizadas.

Pela honra e decência dos nossos ancestrais é que não se pode matar mais como solução, nem cair na tentação de justificar isso pelo excesso de população. Culpando os pobres pela própria pobreza e os ricos, coitados, pela sua riqueza, sem levar em conta, o tamanho e a desproporção. Pobres não são caros, são pobres. Terrível é a exploração. Isso com Marte em oposição a Netuno pode se agravar, tomando contornos de convulsão, revoltas e rebelião.

A Lua troca e faz um Trígono com Urano - isto pode ser a porta de entrada para as inovações, sobre o ambiente imediato, sua casa, seu sustento e o sistema de suporte em geral. Isso também pode se manifestar na descoberta de novas e diferentes maneiras de ganhar a vida. Novas concepções sobre o passado, a história e os jovens, a aproximação e aceitação dos “diferentes” tornando mais fácil criar um futuro em comum.