Horóscopo | Astrologia: A velocidade da queda

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
Foto: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Esteja preparado para o aumento de suas responsabilidades e isso deverá ser empreendido para que possa também ampliar suas possibilidades de ganho. Tudo deve ser olhado por diferentes ângulos e nada deve ser decidido ao sabor do momento. Saúde pede mais cuidado e recuperação.

TOURO
Não importa, mas o que quer que tenha de decidir, deverá ser feito de forma a não precisar mais olhar para trás, e isso deve ser feito rápido. Porque taurinos perdem a praticidade se as coisas se acumulam. Evite qualquer decisão sob tensão, principalmente as sentimentais.

GÊMEOS
Defina melhor seu posicionamento, não deixe que outros se atrevam a decidir por você. A dor do erro e o prazer do acerto são méritos exclusivamente seus. Semana de mudanças muito rápidas e você precisará estar desprendido para acompanhá-las. No amor, reencontros e escolhas afortunadas.

CÂNCER
Momento crucial para realização profissional ou mudanças nessa área. Coisa que a tempo estão no forno, podem ganhar novos contornos levando você a novas posições ou conquistas. A regra aqui foi não se precipitar e estar preparado para o melhor momento de agir, que está chegando agora.

LEÃO
É preciso conquistar internamente uma certa estabilidade, o suficiente que lhe permita fazer o mesmo nas suas relações. Do contrário terá de enfrentar provas nas relações afetivas e profissionais. O segredo poderá estar em não se deixar levar por inseguranças ou ansiedade. Não protagonize, apenas respeite seu próprio ritmo.

VIRGEM
Por excesso ou perfeccionismo poderá correr o risco de as coisas voltarem pra você com o dobro de cobrança. Escolha amenizar toda e qualquer situação o quanto puder. Nada que seja decidido ao sabor do momento terá efeito duradouro. Aguarde para empreender melhorias e ousadias.

LIBRA
Quanto mais alto o pulo, pior a aterrizagem. Seja coerente e planeje as coisas minuciosamente, pois você gasta com facilidade quando tomado por impulso ou emoções. A semana é boa para as questões práticas e que envolvam o trabalho e demais coisas que se queiram empreender. Amor em compasso de espera.

ESCORPIÃO
Junte o máximo de aliados em torno de seus planos e isso o fortalecerá, até mesmo contra pequenos reveses que possam acontecer. Você é sensível e pode escolher ou precaver-se conforme o tipo de energia que as pessoas emanam no seu ambiente. Agregue no positivo e suplante os obstáculos.

SAGITÁRIO
Finalmente suas ideias e realizações começaram a ter eco mais positivo, agregando interessados em ajudá-lo a empreender o que quer que tenha em mente. Você está mais apto a lidar com grupos e isso estimulará a confiança de maneira geral. Bom para trabalho e negócios.

CAPRICÓRNIO
Resgate da sensibilidade e mais segurança ao falar dos próprios sentimentos, ou pelo menos, um momento excepcional para fazer isso. Não desperdice, se quiser aproximar-se de alguém. Poderá ganhar estímulos importantes em questões ligadas ao seu profissional. Favorabilidades financeiras também.

AQUÁRIO
Terra à vista! Seus objetivos começam a tomar um contorno mais bem definido. Determinação e firmeza de propósitos até atingir o que se queira. Poderá retirar pedras pesadas do caminho e alcançar realização material e compreensão amorosa. Mostre-se gentil e grato e aumentará essa boa sorte.

PEIXES
Existe um tempo para esperar e existe um tempo para agir. Você pode ter esperado o suficiente para agora partir rumo a uma mudança há muito aguardada. Com toda essa sensibilidade um cuidado recomendável, o de não exagerar na exposição tanto pessoal como a de seus planos, o segredo...

O CAMINHO DOS ASTROS 81

A velocidade da queda
 “Nada como um sorriso burro e paranoico para não perceber a velocidade terrível da queda” (Lobão - A Queda)

Estamos flutuando ou caindo sem paraquedas. Qual a velocidade da queda... Os problemas que surgem são novos, porém os enfrentamos ainda usando velhas estratégias. E, quanto mais persistimos nisso, mais nos enfermamos.

As doenças de todo tipo nascem de nossa incapacidade de responder às demandas da realidade. O tempo perfeito para o surgimento de uma onda psíquica muito negativa.

E para que serve isso? Primeiro foi preciso criar muita interferência na mente, a ponto de conseguir mudar o que se sente, até mesmo entre as pessoas de uma mesma família.

Pronto, ali foi posto o ovo da serpente. Seu silvo passou a ser ouvido diariamente da boca de seus atores, interpretando papéis de podres poderes e rancores. Distorcendo a mente das pessoas de forma comprovada e eficiente.

O negacionismo é uma dessas aberrações que o “admirável mundo tosco” nos trouxe. Assim como toda essa massa de “amendobobos”, com seus disparates, que nem existiriam, não fosse a “internet”. Resultado de uma psique totalmente corrompida, um solo fértil, arado pela mídia, que nos preparou para “a era da psicopatia”.

Teria sido isso uma grande construção? E o que dá pra extrair como lição? O que nunca, em hipótese alguma, deveria ter sido feito, cruzar o limite do bom senso.

Mas para que serve esse tal de bom senso? Nós manter vivos.

Atingimos os níveis mais baixos da escala da existência, onde a vida se converte em seu contrário. Tudo isso tem a ver com essa quadratura de Urano e Saturno em Aquário. Saturno capitania as estruturas e as faz funcionarem, Urano as desmonta e recria as bases.

O choque entre o velho e o novo, a regra e a novidade, a ordem e o progresso, e toda sua incompatibilidade.

O clímax dessa situação chega com a Lua Cheia em Escorpião, ativando ainda mais o lado Uraniano da população. Uma ruptura, ou reset moral que abre para novas regras de comportamento e interação.

Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
× Fale com o Infosul