Horóscopo | Astrologia: Amargo Despertar

Foto: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
A dualidade ao alcance do nariz, assim como as consequências do que você escolher, também. Não tome decisões ao sabor do momento. O que pode estar em jogo é a realização ou não de seus intentos. Esclareça-se primeiro, decida-se depois. Essa é a maneira mais segura de atingir seus objetivos, sem que sofra prejuízos. Seja patrão da própria consciência.

TOURO
O “EU” sai para fora e deve se afirmar, afinado com o desejo de mudanças. Participe, não deixando dominar-se pelo pensamento geral. Preserve sua independência de opinião. Realize suas coisas com perfeição e não tenha pressa. Viva mais socialmente. Sua colheita será o resultado do plantio. Na natureza, tudo é cíclico, com regularidade. A fertilidade é o resultado dessa observância.

GÊMEOS
Manter-se conectado ao que se quer, é a melhor maneira de atrair o que se deseja. Precisará abrir mão de algo em troca de crescimento. Isso poderá ser difícil, mas deverá examinar de perto tudo o que reivindicou como seu, seja sua posição social, seu trabalho ou mesmo as crenças sobre sua própria natureza. A desvinculação agora requerida o deixará livre para tornar-se verdadeiramente quem você é.

CÂNCER
Seu nível de stress pode ficar alto e, portanto, nessas horas deve evitar tomar decisões. Muita instabilidade emocional, que pode ser por influência sofrida de seu meio. De toda maneira esforce-se em manter o equilíbrio, você está mudando sua forma de agir e pensar e nem todas as pessoas irão se habituar, tão facilmente com isso. Não se 'vitimize' nem seja um mendigo emocional, essa é uma etapa vencida.

LEÃO
Novos desafios e novas oportunidades. O processo espiritual, com mudança para melhor, boas surpresas, ganhos inesperados e lucros. Mantenha firme e redobrada a sua atenção e mentalize a certeza de seu progresso. Cuide bem de sua saúde e não assuma responsabilidades que não são suas. Para sua proteção, analise bem suas associações e amizades, desvencilhando-se delas, caso necessário.

VIRGEM
Você pode estar colocando suas carências antes das necessidades dos outros. Examine o que aconteceu, e o papel que teve no desenrolar dos fatos. É possível que vivencie um estado de ânimo difícil, deve esclarecer tudo e separar o joio do trigo. Este é um momento de adequação a novas regras e preparação do solo para plantios futuros.

LIBRA
Precisará de muita diplomacia para lidar com os humores durante esse período. Mas ainda assim deve esforçar-se em não ficar preso a antigos condicionamentos, a uma autoridade ultrapassada. Considere não apenas aquilo que o irá beneficiar, mas também o que beneficiará outros, dessa forma não se rompe o elo da prosperidade.

ESCORPIÃO
Há um grande potencial de aprendizado disponível, mas que poderá se perder, caso prefira seguir única e exclusivamente com seus velhos hábitos ou métodos de avaliação. Como tudo o que acontece na Natureza é cíclico, a sequência consiste de cinco partes: morte, decomposição, fertilização, gestação e renascimento. Fique então preparado para a oportunidades que podem vir disfarçadas de perdas.

SAGITÁRIO
Muita fertilidade em seu caminho. Isto pode se traduzir em muita inovação e soluções criativas para velhos problemas. Há uma predisposição muito grande de que receba efetivas ajudas de pessoas do sexo oposto. Uma finalização que precisa acontecer para que o novo possa chegar. Momento chave para suas realizações, apenas deve estar aberto para novas concepções.

CAPRICÓRNIO
Poderá ser favorecido aos 45 min do segundo tempo. Isto porque você demora demais em aceitar ajuda. Coisas boas também podem acontecer com capricornianos. Diminuir o peso e a resistência mental tão característicos aos nativos desse signo, poderão ajudá-lo a ver de perto quais são as suas reais necessidades, como amor, atenção e carinho, pois tudo isso é uma via de mão dupla.

AQUÁRIO
Melhore seu visual ou a comunicação. Você não está mostrando com clareza ao que veio, o que pretende e o seu potencial. Isto pode causar erros de avaliação de chefes e superiores em relação as suas qualidades profissionais. Não deve perder sua disposição para novos aprendizados, principalmente agora que poderá adicionar ajudas importantes a seus projetos, principalmente de pessoas do sexo oposto.

PEIXES
Prosperidade, transformação, realização, muito trabalho e próspera atividade. O despertar de uma nova fase. Isso talvez porque você está conseguindo um controle maior sobre o estrago que as palavras dos outros podem produzir em seu estado de ânimo. Isolando o “vírus”, o seu terreno está livre para dar novos frutos.

O CAMINHO DOS ASTROS

Amargo Despertar

A partir dessa última Lua Nova em Virgem, abriu-se um novo período que favorece a aplicação de tudo o que aprendemos, na busca de soluções. Todo mundo está querendo resultados naquilo em que se dedicou. A hora de se cumprir as promessas, a hora em que o suíno retorce a cauda, porque a realidade não espera, ela simplesmente é.

Precisa-se ter cuidado com as vãs filosofias e as utópicas ideologias. Desconectados da realidade, não se chega a lugar nenhum, consequentemente advém o desastre. Com a chegada do Sol em Virgem, cumpriu-se metade do ano Zodiacal. Aquela frase épica dita por John Lennon, “The dream is over” é o que melhor se aplica ao momento que estamos vivendo, “o sonho acabou”.

Despertamos para uma realidade crua e visceral de centenas de milhares de cadáveres em valas comuns, com a premissa de se fazerem mais valas. Sabemos que estamos uns contra os outros, mas por que mesmo? É difícil elencar mais do que três motivos reais que valham a pena tanta briga e violência. Tratam-se de duas correntes hegemônicas. Estamos divididos entre os que pensam que sabem e os que não querem nem saber.

Dirigindo nossa bússola Espaço-Temporal para o presente, analisando algumas palavras chaves, colhemos os seguintes arranjos numéricos:

CPI - 29 - É algo que se faz para se conhecer as verdadeiras motivações das coisas.
Mito - 59 - Administração de um propósito, missão, mas que pode também não passar de uma promessa, uma ilusão.
Brasil - 63 - Possibilidades várias, mas carentes de direção, administração e conhecimento, descoberta de potencial.
Vacina - 51 - Funcionalidade binária, a relação entre opostos, antídoto e veneno e sua lógica.
Covid - 55 - Definitivamente esse número é o das coisas impossíveis, onde os imprevistos acontecem.

A doença que no começo, mais se falou do que se agiu, mais se brigou do que combateu, sofreu mutações e reações inesperadas. Essa palavra também resulta no número do código DDI (55) do Brasil. O cód. DDI funciona como uma senha de acesso, que nos coloca em contato com a comunidade mundial.

“55” É o número que expressa as dimensões sobrepostas. Isso tem a ver com a multiplicidade de crenças religiosas que temos, assim como essa tremenda abstração de não se ter ideia do que representamos para o mundo, como nação.

Ao se colocar o julgamento moral acima do julgamento legal, abre-se um flanco para um combo de violência. Aos poucos isso vai se evidenciando até culminar na ruptura da ordem, pois com certeza, estando ‘’Deus’’ acima de tudo, jamais estará ele, do lado de quem discorde de mim.

A armadilha da mentira e da trama de quem a inventou. Pela primeira vez na história da humanidade estamos todos passando, simultaneamente pelo mesmo fenômeno. Foi preciso um acontecimento com proporções tão trágicas, como a pandemia, para que nós, nos lembrássemos de que somos todos da mesma espécie, a caminho de nos tornarmos mais humanos.