Horóscopo | Astrologia: As Portas de Um Novo Tempo

HORÓSCOPO DA SEMANA
(15/11 a 21/11)

ÁRIES
Reforce-se muito espiritualmente. Isto como forma de aumentar seu equilíbrio interno. Há muita coisa mudando e você não deve agir, sem antes ter um bom planejamento de qualquer coisa que queira fazer. Não é hora de contar com a sorte, nem de correr riscos. Tudo o que tiver de decidir, consulte quem tem mais experiência. No amor, tempo de estreitar laços.

TOURO
Você deve se questionar mais ao invés de buscar responsabilizar terceiros. Pode haver causas inconscientes levando-o a repetição de dramas anteriores. Isso deixará você preso num looping emocional, tipo “Já vi esse filme antes”. As relações sociais e profissionais em boa fase. No amor, sendo menos conservador, encontrará reciprocidade.

GÊMEOS
Tanta coisa pra fazer e você guardando velharia nos armários. Não permita que isso atrapalhe esse momento de oportunidades e mudanças. Trabalhe bastante no planejamento do que deseje fazer. Você está prestes a entrar num momento de colheita. Isto também se estende a área das relações, onde poderá ser convidado a participar de novos grupos.

CÂNCER
Seus planos tendem a dar certo, apenas poderá ter de esperar o momento mais apropriado para agir. Prudência sim, estagnação não. O mês de novembro se mostra instável e você deve esperar a poeira baixar. No entanto deve aproveitar as boas relações com os mais próximos. É possível viagem com cunho profissional.

LEÃO
Se você parou de se insurgir contra a hierarquia e compreende a autoridade como forma de manter o bom funcionamento das coisas, você está livre para seguir. Com bom senso e maior equilíbrio, é hora de ganhar dinheiro ou de construir formas metódicas de aumentar seus ganhos. Ganhos estes que podem até ter um inicio modesto, mas um alvo bem claro. Adiante leonino.

VIRGEM
Você pode ter enfrentado um verdadeiro caos recentemente.  Agora já conseguirá olhar para trás e respirar mais aliviado. Era necessário e você foi muito bem. Vem chegando a fase das recompensas que poderão ainda ser maiores se você se mostrar receptivo as mudanças. Êxito no profissional, e favorabilidade no amor.

LIBRA
Avalie melhor suas relações. Não pelas pessoas, mas por você mesmo, que precisa acercar-se de pessoas confiáveis e de ar puro. Seu período de transformação que começou no seu aniversario, ainda nem acabou. Agora vem a parte de reatar relações, regenerar sentimentos e superar frustrações. Transmita e receba em dobro.

ESCORPIÃO
Terá de decretar a falência de certas concepções e formas de avaliar as coisas. Novos conceitos e aprendizados. Seja resiliente e conseguirá passar a próxima fase que é de mudança e aquisições. Mas de forma alguma permita repetir situações que o torne o protagonista e também o único responsável. Divida melhor as responsabilidades.

SAGITÁRIO
Pista livre para pousos e decolagens. Está começando a ficar mais claro o papel que quer desempenhar para si e para a sociedade. Com convicção se vai mais longe e mais rápido. Aperfeiçoe sua comunicação, novas relações estão para surgir e você vai precisar. Júpiter, seu regente sinaliza crescimento profissional.

CAPRICÓRNIO
Saia da clausura, desfaça-se da ideia de sacrifício e auto depreciação. Crescerá muito em consideração pelos outros na medida em que mostrar o seu lado mais solidário e menos cobrador. Com a mente mais aberta e falando claramente o que pensa, aumentará sua popularidade, até mesmo no amor.

AQUÁRIO
Relacionamentos são inexoravelmente de mão dupla. Cuidado pra não descobrir isso quando for tarde demais. Tudo o que você quer fazer, escolhe sempre sozinho, tudo que você quer sentir depende de aguem. Então precisará de um melhor equilíbrio com isso.

PEIXES
É hora de correr riscos e ousar mais, se você quiser realmente mudar de situação. Não vá pelos outros, confie mais na sua intuição. O segredo do segredo é não contar pra absolutamente ninguém sobre seus planos. Você tem faro fino para oportunidades, não permita desviar-se.

O CAMINHO DOS ASTROS 59

                  As Portas de Um Novo Tempo

A fase mais grave desse período de transição nos mostra a força que a astrologia possui, não apenas para prever o futuro, mas, uma poderosa ferramenta para que se entenda o presente. Pode-se citar como exemplo o planeta Plutão e sua influencia sobre a mentalidade dos terráqueos.

Tal qual um fiscal da receita, ele não irá permitir que se viva esse período sem ter que pagar/expiar alguma coisa. Se você está em dia com seus “tributos”, ok. Do contrário, resta-nos a advertência de que o prazo só dura até o final de 2020.

Em dezembro teremos Júpiter e Saturno em Aquário, indicando o momento das atualizações finais que, para poder comportá-las já deveremos estar vazios de tanta banalidade e desconexão interior, visando 2021.

Então solte, não se apegue a tradições, nem formas politicamente corretas ou ainda a tirania do mérito que faz de todos nós desmerecidos. Isso soa como uma sentença, um castigo, mais uma crença dentre tantas.

Para se usar coerentemente essas energias planetárias, precisamos entendê-las como uma força dinâmica e constante, capaz de mudar/determinar o clima dentro e fora de nós.

Assim sendo, é no nosso presente que reverberamos todas essas energias. Temos para a semana, a forte influencia do planeta Urano em oposição a Mercúrio.

Trata- se de um aspecto desafiador já que temos de adaptar nossa comunicação as novas exigências do momento. Nossa lida com o dinheiro também deverá ser revisada. Como Plutão levou o que não voltará mais, como é que ficarão as coisas depois da tempestade?

Outra revisão que essa energia nos oportuniza vem do enquadramento Vênus/Saturno, que chega testando ao máximo as relações afetivas, exigindo maior comprometimento e companheirismo ou o fim delas, a “DR” total.

Netuno, que andava meio sumido, agora aspecta com a Lua, nosso lado espiritual de forma mais abrangente e coletiva. Mudança na percepção daquilo que é essencial na vida. Novas filosofias e reformulação espiritual. As pessoas, de um modo geral, estarão mais exigentes nestas questões. O mundo mudando de dentro para fora a partir de mim.

*Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.