Horóscopo | Astrologia: Cara ou coroa?

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
Foto: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Seus esforços serão recompensados, principalmente se você soube persistir. Isto poderá lhe permitir maior abertura, inclusive para novas experiências em estudos elevados ou até mesmo espirituais. Tudo é uma questão de manter o mínimo de equilíbrio, para poder aproveitar melhor as oportunidades que o momento oferece. Ganhos de médio prazo, desde que saiba planejar.

TOURO
Cautela nas afirmações, pois você pode se prejudicar ou cair em desfavor amoroso por seu distanciamento ou frieza demonstrada. Isso pode estar se dando por alguma referência platônica passada. Se foi bom, ótimo, se acabou, vida que segue. Cuide-se para não se autos sabotar. Mudanças ou viagens podem surgir.

GÊMEOS
Semana de testes fortes onde o mais importante é prestar atenção na fonte onde me abasteço, não só de informação e de conforto humano. Pode passar por um momento de maior carência a terminar por se deixar influenciar por maus conselheiros. Agindo com maior cautela você estará mais seguro para uma realidade que está em constante mudança.

CÂNCER
Poderá sentir uma certa dificuldade em expor suas ideias, uma vez que, por dentro, você pode já estar mudando mais rápido do que as pessoas de seu convívio possam acompanhar. Isso poderá causar certas diferenças de opinião, mas deve fazer o esforço de evitar, não leve qualquer coisa para o lado pessoal. Tudo é circunstancial e tudo passa.

LEÃO
Tudo vai bem, desde que saiba manter a necessária distancia entre o particular e o profissional. Você está em uma fase de novos aprendizados e isso pode lhe trazer interesses e oportunidades com as quais nem tinha pensado antes. Ainda assim é preciso ter cuidado com assinaturas de documentos e contratos. Nada de fazer as coisas com pressa e ansiedade.

VIRGEM
Estamos todos nos adaptando a novas condições de vida. Claro que em seu sentido prático, dinheiro e trabalho são realmente fundamentais, porém não são as únicas coisas com as quais devemos lidar. Existe todo um lado humano precisando ser reconstruído em nossa sociedade e você precisará também melhorar suas relações emocional e social.

LIBRA
Momento de decisão e de aumentar a confiança em si mesmo. Você quer, você pode, todavia, confie mais em seus próprios talentos e capacidade de solucionar as coisas sem precisar de interferências. Não é pelos outros, mas sim por você mesmo. Começa agora um período de reavaliação das relações em termos de fidelidade e eficiência.

ESCORPIÃO
Deve buscar a segurança das relações humanas, não apenas o imediato, ou o que está diante dos olhos. Agindo assim, poderá subir muito a adrenalina e a ansiedade. O momento pede amizades verdadeiras, sentido mais fraterno e interação. Falhamos em muita coisa durante essa pandemia, mas nunca é tarde para um recomeço e nisso, escorpianos são experts.

SAGITÁRIO
Se a sua intuição dizer que sim, faça. O momento é de avanços no terreno de suas conquistas ou de pelo menos dar vazão a sua criatividade, multiplicando as suas chances. Uso racional dos recursos que se tem a mão e não ficar esperando que as coisas resolvam-se sozinhas. Intensificação no lado emocional/afetivo onde deve dispensar maior atenção aqueles que lhe são fiéis.

CAPRICÓRNIO
Não sofra por antecipação, nem alimente desconfianças. Tudo se resolveria mais fácil se você simplesmente dissesse o que realmente sente ou no que está pensando. Isso é do que são feitos os relacionamentos humanos, atenção, contato, comunicação, podendo até dar uns atritos, mas é assim que nós somos. Sozinhos somos fracos, juntos fazemos confusão, é bem ai que entra um capricorniano, indispensavelmente.

ÁRIES
O caos é orgânico, nós precisamos dele para nos dar recomeços e aumento de nossa experiência. Mas isso não pode virar regra, e graças a sua grande capacidade de adaptação, você vive pulando de uma situação extrema para outra. Você precisa avaliar um sentido mais positivo de tudo o que você tem feito até aqui. Suas conquistas, suas marcas e para onde apontam seus objetivos.

PEIXES
Alegrias nunca vem sozinhas, sempre tem algo que precisa ser reavaliado no meio, mas você não deve permitir que isso lhe roube o sabor de suas conquistas. Os contratempos serão maiores, se você resolver enfrentar tudo sozinho. Peça ajuda ou aguarde o melhor momento para agir. A maturidade traz também a durabilidade.

O CAMINHO DOS ASTROS 80

Cara ou coroa?
"Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração! Não aprendi a me render, que caia o inimigo então."
(Renato Russo. Metal Contra as Nuvens - CD V. EMI. 1991)

Na Astrologia, as energias planetárias, podem ser vivenciadas de duas maneiras: uma trata da manifestação instintiva, mais visceral e egocêntrica, a outra, a favor do desenvolvimento da consciência e do altruísmo.

Tomando isso por base, percebe-se que as pessoas em ascensão na escala social, não consideram tomar decisões conscientes e consequentes, elas estão sob a energia negativa de Marte, hostilização, egoísmo e violência, pois se limitam ao estado mais primitivo, o nivelamento por baixo praticado pelos poderosos.

Porém, pelo lado positivo, Marte/Lua em duplo 'trígono' com Júpiter, nos mostram que esse pode ser um momento genuíno, onde toda verdade que precisamos saber estará disponível. Irão nos permitir ver a realidade dos fatos como nunca antes. Porém, na contrapartida, o instinto rasteiro nunca nos cegou tanto.

Em meio a tudo isso, a palavra que ainda não faz parte dessa equação é “Cura”. Eu disse cura, não falei vacina, vacina também, é claro, quem é que não quer?! (...). Isso só vai tratar dos trágicos sintomas, não da causa de termos perdido tudo o que perdemos em tão pouco tempo.

Marte com esse 'trígono', nos dará a chance de fazer o resgate de pelo menos parte, da dignidade perdida, já que do lado oposto, estarão fazendo de tudo para acabar com o que resta dela.

A Lua também fará sua parte, aumentando expressivamente o número de pessoas dispostas e com coragem de lutar exigindo maior respeito a vida e a tudo o que ela representa.

Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
× Fale com o Infosul