Horóscopo | Astrologia: Chá de Boldo

Arte: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
O desafio da semana será o seu comportamento em público. Terá de exercitar a tolerância e a paciência se quiser ter seu caminho desimpedido e suas relações oxigenadas. Tudo o que tiver de fazer em grupo será positivo para o trabalho, desde que contenha o ímpeto de impor seu próprio ritmo, sem considerar as limitações dos demais, controle-se. Ainda assim, o setor profissional estará estimulado indicando crescimento e recuperação.

TOURO
Rompa com a reclusão que você se auto impôs nos últimos tempos. É hora de aproveitar tudo o que as boas relações podem significar. As chances de você se mover na escala social e profissional se mostrarão favoráveis durante o período. O ser como reflexo do todo, você se sentindo mais integrado e disposto a explorar áreas novas das relações sociais e profissionais.

GÊMEOS
Geminianos não tem dificuldades em adaptarem-se a mudanças e isto pode ser fundamental nesse momento. Isso poderá lhe render rapidez e desembaraço na realização de coisas cotidianas. O problema pode ser a falta de continuidade e uma excessiva dependência de aprovação externa. Não deve depender disso mais do que de você mesmo. Viagens a trabalho estão estimuladas.

CÂNCER
O sol passou por seu signo, e todos os seus fantasmas familiares devem ter despertado. Se você os enfrentou corretamente, suas relações em família podem tomar agora um novo rumo, de maior compreensão e recuperação de afetos. Este lado estando seguro, você estará pronto para se dedicar ao desenvolvimento profissional e a seus planos financeiros.

LEÃO
Sempre que passamos pelo famoso “inferno astral”, as características do signo oposto são as que ressaltarão em nosso comportamento. Sua tendência será a do individualismo, além de centralizar responsabilidades sobre você mesmo, podendo causar desgastes nas relações. Atente para que o contrário também esteja disponível, como a generosidade e a sintonia com a beleza do que é mais simples e mais confiável.

VIRGEM
O sentido de tudo aquilo que se quer, encontrará sua plenitude, somente quando contemplar os outros também. Ninguém se ama sozinho. Se eu faço tudo como quero, mas termino sempre do mesmo jeito, essa pode ser a hora de questionar o seu investimento em sentimentos, porque você pode ganhar mais do que tem sido ganho até aqui. O amor perverte as regas da matemática, dividir pode multiplicar, e dar, pode retornar em dobro.

LIBRA
Librianos não funcionam muito bem quando reclusos. Sua natureza é de se dar bem em seus relacionamentos e de brilhar justamente por isso, por saberem se relacionar. O juiz de paz, o mediador, o negociador, esses são talentos que dependem das boas relações. Neste período, se souber empregar bem essas qualidades, serão grandes as chances de você lucrar.

ESCORPIÃO
Se o que você sente não está lhe fazendo bem, é hora de mudar. Afaste-se de tudo o que for tóxico em termos de sentimentos e posturas. Você precisa de ar fresco e de mudanças. Buscar novas motivações e interesses, lhe farão operar de forma diferente, com maior satisfação e retorno. Você precisa estar satisfeito com o que estiver fazendo, do contrário, deve saber parar.

SAGITÁRIO
Mudar em função de novas escolhas. Isto pode significar o sacrifício de alguma coisa que se goste, mas que precisará ser feito para desimpedir o caminho de quem deseja continuar crescendo. Crises sempre existiram, o que importa é o que você vai fazer com elas. Usar o problema como fonte de mudança e solução. Use a intuição e seja criativo, pois poderá encontrar receptividade aos novos projetos.

CAPRICÓRNIO
Tudo tem uma ligação. Romper nossos laços com o que está acontecendo pode significar a interrupção do fluxo da energia e do crescimento. Isto não só em termos financeiros, mas também amorosos. Se afirmar pura e simplesmente no pragmatismo, poderá deixá-lo manco, alheio ao que as pessoas estão passando e sentindo. Dissolva velhos preconceitos e junte-se a roda, a roda da vida.

AQUÁRIO
Tire um tempo, se achar necessário, para melhor elaborar as coisas. Sua energia e velocidade as vezes podem ser altas demais até para você mesmo. Só revele seus planos quando estiver a ponto de colocá-los em prática. Como o sol está se opondo a seu signo, cuide-se para não ficar em evidência negativa como alguém individualista demais ou irredutível. Todo mundo precisa de todo mundo, principalmente agora.

PEIXES
Angústias não se curam fugindo delas. Há certas situações que precisam ser encaradas para que sejam definidas. Sacrifícios pessoais poderão ser necessários, mas em compensação, poderá sair livre de obrigações com pessoas e situações tensas ou desgastantes para você. Todo um roll de mudanças poderá desencadear-se a partir disso, seu sucesso pode estar em suas próprias mãos.

O CAMINHO DOS ASTROS 93

Chá de Boldo

Saturno retrograda no signo de Aquário. Nossa responsabilidade como grupo social ou até como espécie entra em sua fase de maturidade. Com o Sol entrando no signo de Leão, enfrentaremos o desejo despótico versus nossa responsabilidade social.

O ponto alto do mapa nesta semana do Sol em Leão, é o planeta Marte que expecta simultaneamente com Plutão e Netuno, dois planetas transpassais com o planeta do ego. Plutão é uma oitava de Marte, conjuga e delimita o narcisismo marciano, e Netuno nos traz o senso de igualdade, resgata a ideia de sermos todos de uma mesma espécie.

As mudanças desse período serão em blocos. Blocos de interesses comuns, blocos econômicos e sociais. A força de expressão e de poder será pela capacidade de reunir interesses e afins em torno dos mesmos objetivos.

Começa agora o pesadelo dos ditadores e daqueles que não entendem como é que é colocar-se no lugar do outro, ter empatia. Vem aí o aumento do senso de semelhante, a massa de população ou de grandes parcelas da sociedade que começa a expressar seu caráter. Historicamente, todos os ditadores e grupos adjacentes, vivem ou viveram até aqui do “dividir para conquistar”, terá de enfrentar o senso do “unidos venceremos”, o que até agora era algo inimaginável.

Urano desafia Saturno em quadratura, o aumento do estímulo, um senso maior de liberdade, e de fazer as coisas à sua maneira, sem se sentir dominado. O clima mudou, a Terra toda está mudando e exige de nossa sociedade qualificações as quais ainda não aprendemos a respeitar. A pauta do clima e da ecologia vieram para ficar. Temos que expressarmo-nos com novos valores mais coletivos.

As pessoas podem ressoar essas tendências astrológicas, como também por elas próprias, recriá-las. A ressignificação ou o término de tudo o que esteve oculto terá de vir à tona, por mais monstruoso que possa parecer. Essa relação entre a Bela (Alma) e a Fera (Ego), o choque dos contrários, vem tipificado nessa quadratura de Plutão com Vênus em conjunção com a Lua.

Em nós, cresce a necessidade profunda de expressar totalmente os sentimentos, sem mais nada a reprimir. Vênus absorve, Plutão, excreta tudo que esteve trancado. Hora do chá de boldo para mentes e intestinos constipados.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs