Horóscopo | Astrologia: Fogo no parquinho

Arte: reprodução

HORÓSCOPO DA SEMANA

ÁRIES
A oposição de seu regente e o planeta Plutão, poderão marcar momentos de muita concentração nos objetivos. Deve-se seguir um planejamento prévio de tudo o que queira fazer. Você poderá estar num momento único de desenvolvimento profissional e deve saber lidar, não com os outros, mas com você mesmo, evitando qualquer precipitação.

TOURO
É preciso uma maneira mais franca e imparcial, quando o assunto for você mesmo. Do contrário, isso pode influenciar negativamente suas escolhas e tomadas de decisões. Vênus, seu regente está em quadratura com Plutão, o planeta da libido. Cuide-se com paixões passageiras ou em atar-se a compromissos que não pretenda manter, apenas para ser agradável.

GÊMEOS
Seu regente, Mercúrio, retrogradou. Isto não impede você de fazer nada, apenas pode acelerá-lo mais do que você já é, e isso sim pode levá-lo a decisões precipitadas, principalmente com dinheiro. Há agravamento provocado pela quadratura com Netuno, atrapalhando a clareza das idéias. Ainda assim, o momento profissional é muito estimulante e proveitoso.

CÂNCER
Você pode dedicar-se o quanto for para seu trabalho e responsabilidades, mas ao findar as tarefas, deve saber retirar um tempo para recuperação e até mesmo, aceleração das conquistas, pois do cantrário, o estímulo para continuar fazendo, pode diminuir. Conquistas e possibilidades de melhoria financeira.

LEÃO
Aprendizados importantes podem ajudá-lo a mudar o rumo das coisas em sua vida profissional. Você está aprendendo a interação com as pessoas a sua volta, anelando colaboladores através da empatia e capacidade de comunicação. Isso está lhe abrindo outras portas e pode ajudá-lo a mudar uma situação que parecia insoluvel.

VIRGEM
Finalmente você está prestes a realizar mudanças que estavam há muito  necessitando serem feitas. Isso inclui grupos que vão desde o seu familiar até as relações sociais. Seu raciocínio metódico demais, agora está mais aberto para as novidades. Se solteiro, um novo amor pode surgir ou renovação dos votos.

LIBRA
Você funciona melhor fazendo o que gosta, do contrário, não funciona. Ainda assim, precisa estar atento as oportunidades. Pessoas influentes ou bem realizadas podem precisar de você, de seu conhecimento ou experiência. Hora de negociar, se quiser avançar.

ESCORPIÃO
Sua capacidade de adptação será fundamental para esse período.  Poderá ter um papel destacado em grupos, seja de trabalo ou familiar. Seu triunfo poderá ser o de não fazer ou seguir o que está programado e sim aquilo que sua intuição lhe disser. Apoios importantes e reconhecimentos.

SAGITÁRIO
Compreender as emoções, suas e dos outros pode lhe ajudar muito a contornar situações difíceis em relacionamentos. O estado pode ser caótico e o transe, coletivo, mas mesmo assim, você deve manter uma distancia saudável, para poder se adaptar a velocidade dos fatos e ajudar as pessoas. Muita mudança, muita ilusão, muito dicernimento.

CAPRICÓRNIO
Encontrar dentro de si verdadeiras motivações, para o enfrentamento de situações com demandas emocionais novas e positivas, mas tudo isso depende da abertura a novos conceitos que você for capaz de se adaptar. Tudo o que envolva seu lado emocional deve ser feito agora, as chances de ser entendido e aceito, serão únicas.

AQUÁRIO
Você lida bem com quase tudo. Mas o desafio que tem pela frente envolve o emocional, seu calcanhar de aquiles. Mas também pode significar a cahnce de mudar coisas arraigadss em sua forma de pensar  e sentir. Isso se faz necessário para que se determine seu estatus de desgarrado ou em um relacionamento sério.

PEIXES
Seu regente Netuno, está reforçado pela presença de Júpiter. A universalização das sensações, a igualdade entre as pessoas e redenção dos justos, todos esses ideais.  Netunianos agora se espalham por toda a humanidade, e você pisciano de alguma maneira, deve despontar como representante desses valores, isto, claro de acordo com a posição que se ocupa, mas é a sua vez de jogar.

O CAMINHO DOS ASTROS 86

Fogo no parquinho

Zeus (Júpiter), está sempre com os que ganham, nunca do nosso lado. Ele tem juízes, os patifes, os partidos e os soldados. Também tem uma desmedida falta de bom senso, pois se locupleta com a mesquinhez humana e suas mazelas. Outra coisa, ele é tremendamente injusto, não existe um lugar que comporte apenas vencedores. Tem sempre os contemplados e os pecadores e, atrás deles, os cobradores.

Ainda temos essa encruzilhada sob artilharia pesada entre “Coéllis, Urano e “Kronos, Saturno, que irá se intensificar pelos próximos dias. A oposição formada entre Marte e Plutão deve dominar todo o início deste mês de junho com fortes tendências a rupturas de forças estruturadas, como governos e forças armadas.

Há também outro elemento mais particular envolvido que vem a ser a nossa libido, ligada a Plutão. Questionamentos mais fortes dentro e fora de nosso sistema de valores sobre sexualidade e gêneros. Os animais primitivos, silvestres podem lutar por comida, hegemonia e acasalamento, mas nenhum mata por causa de suas genitálias.

Dissimulamos nossa barbárie e selvageria com palavras como feminicídio, misoginia, pedofilia e outras que uma parcela bem específica da população, finge não saber o que isso quer dizer. Embora nesse momento para onde se olhe vemos escombros. Tudo isso faz parte de uma grande transformação. Depois do caos, a tão sonhada bonanza.

Mas até lá, seguimos com Júpter/Zeus e Netuno em Peixes trazendo um despertar das sensibilidades e sentidos que estavam adormecidos.