Horóscopo | Astrologia: GEO política x EGO política

Arte: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Ser original e criativo deverá ser a melhor forma de lidar com as situações novas em seu cotidiano. O período se mostra favorável a mudanças e crescimento profissional. Tudo o que empreender visando mudanças e incremento financeiro deve ser buscado a partir de agora. Mudanças e viagens a título profissional estão beneficiadas.

TOURO
Há um momento em que se deve parar para avaliar como estão indo as coisas, ou se segui, simplesmente a correnteza, mas sem qualquer controle. Você pode estar fazendo isso justamente agora, por não querer mudar ainda que minimamente a forma como se sente em relação a certas pessoas. Taurinos demoram a mudar, porque demoram muito a sentir as coisas e as pessoas de forma diferente.

GÊMEOS
Deve combater qualquer figura repressiva ou autoritária primeiro, dentro de você mesmo. Assim aqui fora, não precisará baixar sua cabeça para ninguém. Porém, se isso estiver ativo dentro de você, poderá lhe auto sabotar, fazendo-lhe desistir antes mesmo de tentar. Você é sua maior autoridade e também o titular do boleto, portanto amplie suas relações e ignore o politicamente correto.

CÂNCER
Suas emoções podem torná-lo vulnerável a más influências. Aprenda a permanecer indiferente a certas circunstâncias e a não se envolver mais que o necessário. O risco é de você passar uma imagem autoritária ou de palavreado muito agressivo. Procure ser prático e aplique toda essa energia nas tarefas e não nas pessoas.

LEÃO
Ou você senta e se lamenta, ou levanta e enfrenta. Os que já aniversariaram, terão pela frente uma melhora nos ganhos, ou pelo menos, seus esforços surtirão efeitos melhores. Os que ainda não, devem continuar com a operação “desapega”. Deve-se estar preparado para viver com uma realidade mais compatível com a sua real situação de vida.

VIRGEM
Tudo é temporário, tudo passa, até mesmo a tensão que estamos sendo submetidos pela insegurança econômica desse momento. Mas ninguém deve passar o tempo todo submetido a pressão e as incertezas. Reserve um tempo para o lúdico, para que sua mente se distancie. Isso não só pode melhorar os seus ganhos, mas também servirá para sua saúde.

LIBRA
Se os motivos que lhe movem forem os mais altruísticos, você não terá porquê se sentir injustiçado ou desconsiderado. Do contrário, poderá sentir a necessidade de desvencilhar-se de relações pesadas e onerosas para você. O reflexo disso em seus sentimentos podem ser negativos. Novos ideais e atividade espiritual podem prover-lhe da motivação necessária.

ESCORPIÃO
O desafio ainda é dominar os próprios sentimentos. E isso lhe permitirá ser mais adequado na expressão das emoções e também do romantismo. No trabalho, seja solícito e o mais sociável que puder, mas não se recomenda aprofundar demais qualquer relação neste período. Pode ser difícil para você a exata distinção entre ajudar e ser explorado. Proteja seus interesses e planos do olhar dos curiosos.

SAGITÁRIO
Todos nós podemos ter talentos incríveis que desconhecemos. Muito disso pode ser melhor aproveitado se deixarmos de dar ouvido aos julgamentos externos de quem da receita, mas não sabe fazer. Reciclar material é muito necessário, assim como os resíduos emocionais internos de amarguras e derrotas em estímulos edificantes em novas abordagens, mas agora com aquilo que de novo eu souber aprender.

CAPRICÓRNIO
Você vai passar por uma configuração muito ampla de conceitos. Relacionamentos pessoal e familiar irão sofrer uma atualização muito forte, mas também muito necessária. Não postergue isso de novo, a hora de mudar é agora. O sol em seu domicilio que é Leão, serve para iluminar as nossas sombras e para ver com clareza e por nós mesmos, onde foi que erramos.

AQUÁRIO
Este é o signo que nos mostra sempre uma maneira diferente de se fazerem as coisas. Para os nativos, isto pode se tornar um problema por falta de fixação e de sedimentação das próprias bases em termos de família e relacionamento. Ou você corrige isso, ou só vai levar 50%, pois quase nunca está disposto a dar o tempo necessário para o amadurecimento das coisas.

PEIXES
Tudo dará certo, desde que não se estagne. Neste momento não deve permitir que nenhum de seus interesses deixem de ganhar o estímulo ou a atenção necessária, isto para que suas realizações não sofram atrasos, para que quando o Sol for para seu signo oposto, você já esteja preparado, inclusive financeiramente. Agindo assim, você manterá as pessoas que importam, lhe ajudando no que for necessário.

O CAMINHO DOS ASTROS 97

GEO política x EGO política
"Eu vejo o futuro repetir o passado, Eu vejo um museu de grandes novidades”- Cazuza

O aumento de 1,5°C no aquecimento global, devido exclusivamente a atividade humana, mostra que, quanto mais sobe a temperatura do planeta, mais desce a nossa relevância para “Gaya”. Limitar o aquecimento e evitar os impactos climáticos mais severos, depende de nossas ações. Está se perdendo algo importante relativo à vida neste planeta.

A pandemia é mundial, o aquecimento é global, nossa sociedade é narcisista e patriarcal, incapaz de enxergar além do próprio umbigo. Se a indiferença é o verdadeiro contrário do amor, dá para ter-se uma ideia de por onde temos andado com nosso comportamento bizarro e desumano. Em meio a tudo isso é bom ter-se claro que o medo do desconhecido é uma falácia. Todos os nossos medos são velhos conhecidos.

Nós conhecemos muito bem o estampido da bala e o estalar da chibata, a tirania escancarada e o hálito pútrito do ódio que exala da manada ensandecida. A grande descoberta é de que não ter medo do passado, evita que ele se repita, pois é de lá que vem todas as toneladas de medos sobre nossas costas. Não precisamos mais permanecer neste bullying coletivo, numa busca desesperada por um lugarzinho onde possamos sentir menos medo.

No meio de um batalhão de amedrontados, ganha quem grita mais alto de raiva, do que de dor. Da presa ao caçador, todos na mesma armadilha de um tempo que já passou, já era, acabou. A Nova Era começou, nada parecido com o que se esperava. De qualquer forma, o novo habitante desse novo tempo tem características bem distintas das nossas, ou de uma grande parcela da população.

Estamos passando por um justíssimo aperto, levado até as últimas consequências por nós mesmos. Por ora tomados de assalto pela falta de planejamento diante de coisas como a quantidade absurda de gente que morreu, que moravam a duas quadras daqui e você nem conheceu. Tão anônimos quanto eu. Com o Sol em oposição a Júpiter, teremos que reexaminar com máxima atenção todas as escolhas que fizermos, de amor, de vida, carreira e o que mais for, pois tudo agora passará a ter outro valor.

Vênus em Trígono com Saturno, reforça nosso bom senso em coisas como a filosofia, a lei e a verdade. Na contrapartida, temos Marte se opondo a Netuno, o que permite a aproveitadores conduzir as massas para o desfiladeiro emocional, cheios de ideias que não correspondem aos fatos, mas, ”O Tempo não para“.