Horóscopo | Astrologia: O Sol está Pluto

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
Imagem: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Agora vem a hora do teste de maior dificuldade para todo ariano, se manter à parte, sem protagonizar nada, demonstrando prudência e melhor condução dos próprios instintos. Senhor de si mesmo, senhor de tudo o que se queira conquistar. Hora de comprometer-se com causas mais realistas e menos emocionais.

TOURO
Urano, está em Touro, e nesse momento é como se ele resolvesse dar uma festa na sua casa, mas esqueceu de te avisar. Logo você, que vinha de um longo período de recuperação. A realidade sempre supera a ficção, e você vai ter de fazer uma correção de curso na sua vida sentimental, equilibrando melhor ações e resultados.

GÊMEOS
Em momentos como este, seu senso prático vai estar valendo muito. Boa parte das pessoas já perdeu isso, e você tem muita competência em organizar rotinas e até ganhar dinheiro ou destaque fazendo isso. Na verdade, tudo está mudando e ganha quem souber se adaptar com mais velocidade. Recuperação, regeneração, triunfos.

CÂNCER
Suas descobertas mais recentes o levam a concluir que estamos por conta própria, mas isso não deve assustar e sim dar mais ênfase ao planejamento do que se queira fazer. Decisões precipitadas devem ser evitadas, pois trarão prejuízo material. Prestem atenção as energias dos ambientes em que trafega, pode haver muita tensão no ar.

LEÃO
A visão que faz de si mesmo, poderá estar precisando passar por retoques. A repercussão das ideias e planos podem não estar tendo a acolhida que você esperava. Sempre dá para recomeçar, desde que faça isso com mais humildade e capacidade de negociação, assim atingirá melhor o coletivo e melhor aprovação.

VIRGEM
Não faça nada até estar devidamente atualizado e a par dos fatos antes de qualquer decisão que precise tomar. Tudo o que se fizer agora, terá consequências duradouras, ou no mínimo, além do esperado. Tudo deve ser feito com habilidade e antecipação. Haverá oportunidades de mudanças em coisas antigas e obsoletas, que devem ser aproveitadas.

LIBRA
Sua dose de loucura no amor já acabou, agora é o momento de ser prático. Você precisa focar no que sente maior familiaridade, e a partir disso, mudar, se necessário, seus interesses ou sua vida profissional. Agir agora, salvaguardará ganhos no futuro.  Aumento de popularidade e atenções, mas nada deve ser levado par o afetivo, apenas boas relações.

ESCORPIÃO
Tome cuidado com seus próprios desejos, agora, eles tendem a se tornarem reais. Então suas escolhas, a partir de agora, devem seguir critérios éticos e de maior aceitação geral. Tudo o que se dirigir a público, comércio e negócios, vão estar estimulados. Maior visibilidade, maior responsabilidade.

SAGITÁRIO
Júpiter se harmoniza com Marte e seus projetos profissionais podem ganhar um novo impulso, aliados e oportunidades. Começam agora os preparativos para mudanças profundas em si e em seu entorno. Probabilidade de viagens ou mudanças temporárias. Novos aprendizados e trocas de experiências em ambientes de ensino e profissionalizantes.

CAPRICÓRNIO
Terá de fazer as pazes com sua criança interior. Recuperar a espontaneidade e com isso ampliar as relações e o que você pode obter através delas. Participe, mostre interesse ou, pelo menos mande dizer que você vai ver, mas não ignore os sinais que recebemos a todo momento das pessoas e de como elas realmente nos percebem.

AQUÁRIO
É preciso trabalhar internamente, buscando maior equilíbrio e autocontrole. Redefinição das metas, que deverão seguir nova filosofia ou motivação. Pode estar prestes a definir melhor sua vida financeira. Precisará estar muito bem focado, pois isso ocorrerá a médio e longo prazo, mas essas definições se darão a partir de agora.

PEIXES
Momento de grande oscilação nas relações, mas justamente os nativos de Peixes é que podem mover ou trabalhar com as energias que unem as pessoas em torno de interesses comuns.  Habilidade comercial ou de negociação aumentadas. Sucesso em atividades públicas e sociais. Romance correspondido.

O CAMINHO DOS ASTROS 79

O Sol está Pluto

A Lua Nova em Áries nos traz uma semana repleta de acontecimentos que tendem elevar ainda mais a tensão, pois tudo o que se dá em Áries sempre tem um começo vigoroso. Marte está em trígono com Júpiter e isso significa que não haverá sossego até que se saiba toda verdade dos fatos nos mais variados assuntos.

Esse caldo ainda pode ganhar incrementos por conta de notícias incendiárias locais e no mundo que serão de grande repercussão, por causa de Mercúrio em mau aspecto com Plutão.

A disposição geral das pessoas será a de ir até as últimas consequências, ninguém vai retroceder até saber da verdade. Com o aspecto formado com Netuno, o assunto pandemia vai passar por um de seus momentos mais delicados, e irá exigir soluções imediatas. Essa lunação em Áries, pode revelar um alto índice de insatisfação das pessoas.

Temos ainda um Sol plutonizado, indicando rupturas da ordem, ou teste de fidelidade muito fortes para as autoridades estabelecidas. Plutão também é considerado o planeta da morte e o Sol, o símbolo máximo da vida, esse encontro pode ser visto como um duelo entre essas duas energias.

A realidade não está na contramão da vida, e nem a saúde contra a economia, nosso apego excessivo, sim. Apego, uma palavra que já termina em “ego” assim como o” medo”, que é o que mais estamos sentindo.

Temos que aprender o movimento do cavalo, no xadrez, ou de um veleiro contra o vento, zigue-zagueando e não permitir que as circunstâncias externas sobrescrevam a consciência que ainda é humana. Este detalhe genuíno, é que faz toda a diferença, somos únicos em essência e plurais em nossa interação.

O problema são as grandes corporações se acharem proprietárias daquilo que nunca lhes pertenceu, o seu pensamento. Essa é uma apropriação indébita do patrimônio psicológico humano, cujo proprietário real é você.

Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
× Fale com o Infosul