Horóscopo | Astrologia: Os ciclos planetários e as pestes

Luiz Henrique da Costa   |  boaastrologia@gmail.com
Desenvolvimento e estudo na arte oracular:
Tarô; Astrologia; Constelação Arquétipica; Numerologia;
Consultas: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

HORÓSCOPO DE 02/02 A 08/02

ÁRIES

Reavalie suas metas e veja se não ficou nada para trás que ainda possa ser mais bem aproveitado. Talvez você não colha agora, mas há chances de ampliações no futuro que dependem de quão cuidadoso e meticuloso você consiga ser. Há crescimento e progresso em seu caminho a depender das relações que você souber preservar. Não é hora de arroubos pessoais e sim de demonstrar capacidade de gerir e trabalhar em grupo. Sua liderança é nata e assim naturalmente ela despontará. No amor, hora de falar sério em nome de seus interesses, bom para firmar compromissos.

TOURO

A chave da felicidade ou do contrário, estão diretamente relacionados a sua capacidade de deletar passados. Você pode estar sofrendo de um romantismo tóxico, já que suas palavras, julgamentos e ações carecem de uma maior contemplação. É fundamental saber ouvir, e bem o outro, a esta altura dos fatos. Astrologicamente o período é bastante favorável se souber se mostrar flexível e adaptável. Isso pode ser desafiador para você, mas bem menos doloroso. Na carreira e nas finanças, a semana traz oportunidades e ajuda de parceiros na realização de seus planos.

GÊMEOS

Você vai ter de aceitar o risco de tomar suas próprias decisões e toda a responsabilidade que isso pode abarcar. É a maturidade versus a eterna juventude e a imaturidade de seu signo. Mas é hora de se lançar no mundo, de perseguir metas e de se sacrificar também por elas. Mas isso tem um sabor especial que é quando você diz "fui eu que fiz, sim", e isso não tem preço. Aposte em sua percepção pra lidar com dificuldades e rivalidades mas ao final se sairá bem. Tenha cuidado de não desperdiçar os lucros num impulso. É preciso saber escolher, as velhas fórmulas não oferecem mais a mesma segurança que antes.

CÂNCER

De volta ao romantismo, que é o seu estado natural, você funciona bem melhor em quase tudo. Ampliação através das relações familiares e grupos e também de negócios. Poderá receber impulso profissional através desses relacionamentos. É um bom momento para desfrutar do melhor de amigos e conhecidos. Mas deve ter especial cuidado ao lidar com pessoas do sexo oposto, principalmente aquelas que apelarem para sua indulgência, isto pode ser um engano ou resultar em decepções. Não há problema algum em você ter que dizer NÃO. Tenha clareza antes de qualquer decisão.

LEÃO

Durante esse período, é provável que consiga converter uma situação que se apresentava insolúvel, graças a sua determinação. Você provavelmente fará novos amigos. Também pode pedir a um mentor para lhe mostrar o caminho espiritual. Seu interesse no campo artístico aumentará durante esse período. Suas boas qualidades e ações virtuosas serão notadas e trarão boa reputação na sociedade. Desta vez, poderá ver seus desejos realizados. Se você se envolver em qualquer tipo de discussão, terá êxito. Pode considerar fazer uma longa viagem durante esse período.

VIRGEM

Você pode avançar mais, na medida em que der ao seu passado a devida medida, sem supervaloriza-lo. A concretização das coisas não depende mais do uso de velhos estratagemas nem de velhos métodos. Os resultados não poderão ser satisfatórios assim. É preciso inovar, criar para obter sucesso. Seu momento profissional é bom desde que se mostre adaptável, assim atingirá o propósito. O período se mostra favorável para as viagens e negócios. Pode ser que tenha de fazer algo arriscado em termos profissionais, mas que no final lhe traga vantagens.

LIBRA

A coisa mais importante do momento é você se posicionar como protagonista do próprio destino. O único responsável pelas sua boa ou má sorte. E justamente não queimar oportunidades pela má influência de terceiros. Não gaste por impulso e saiba valorizar mais o fruto de suas ações. É hora de cortar todo e qualquer excesso. O amor não pode atrapalhar a vida social e vice versa, pois isso também é excesso. Momento excepcional para expandir suas finanças ou tentar inovar na profissão com sucesso. Deve confiar mais na sua intuição.

ESCORPIÃO

Você as vezes pode ter atitudes incompreensíveis nos seus relacionamentos, já que é muito difícil entender os motivos que lhe movem, você quase nunca fala. Seu senso de autopreservação pode estar levando-o a exageros. De ultimato em ultimato você pode estar enfraquecendo a linha de suas boas relações. Mas tudo isso pode ser controlado a partir de um enfoque mais espiritual em sua vida. Hora de reatar, rever e perdoar, enfim, tirar o peso dos anos de seus ombros. E lembre-se, o medo é um mau conselheiro. Apenas a fé naquilo que é correto aumentará sua autoconfiança.

SAGITÁRIO

Momento de transição importante, onde novas oportunidades no seu profissional podem despontar. Agir com calma e ser prudente em tudo é o mais recomendável agora. Você poderá ter seus méritos e autoridade reconhecidos. Sagitarianos só funcionam quando estão em perfeita sintonia com aquilo que estão fazendo, se souber manter isso, há grandes chances de evolução e crescimento. A manifestação de seus potencias poderá se converter em lucro, justamente o que deve ter sido seu maior desafio desde seu aniversário. Mas deve lembrar-se sempre de ser grato a quem lhe oportunize aprendizados, isto multiplica as bênçãos recebidas.

CAPRICÓRNIO

Não deixe que avaliações imprecisas a seu respeito se tornem fatos. Sua austeridade pode estar sendo confundida com antipatia e autoritarismo, isso pode prejudicar seus relacionamentos, tanto no pessoal quanto na vida profissional. Seja claro, fale do que sente mas não deixe suposições em aberto. O momento é de avanço e de conquistas em suas finanças e trabalho, portanto objetividade deve ser temperada com a comunicação e participação em grupo. Diminuir pontos de atrito para manter a passagem livre. A semana marca satisfação na medida em que se avança sobre os obstáculos.

AQUÁRIO

Momento precioso de aprendizado único. Finalmente você tem a chance de aprender o equilíbrio essencial entre vida amorosa e vida social, e que nenhuma deve existir em detrimento da outra. Ou você pode insistir e ficar mal com as duas. Aquário é um signo com visão do futuro, exceto quando se trata de amor. Mas ainda é tempo de mudar suas convicções e tratar de ficar bem com quem se ama. Mas não imponha nada, apenas troque. No profissional deve ter cuidado com a forma como se relaciona com chefes e superiores, poderá ser mais exigido, mas no final isso se mostrará compensador.

PEIXES

Em nenhuma hipótese deve deixar que seu destino seja guiado por convenções, opiniões, e julgamentos de terceiros, isso pode ser a fórmula do fracasso. Pode ser um preço muito alto pra se pagar pela sua insegurança. Você se acostumou a se secundarizar em prol dos outros em prejuízo de sua autoestima, Pare! Só não pode quem acredita que não pode. Momento de expressar sua criatividade e sua irritabilidade também, principalmente com os críticos de plantão. Troque as relações se for necessário, mas acabe com a auto sabotagem.

O CAMINHO DOS ASTROS 18 

Ainda estamos vivendo sob a forte influencia do grande eclipse que aconteceu em dezembro último e que ainda perdurará, pelo menos até junho. Nessa separação entre a luz e a sombra que ocorre em escala planetária, muita luz vai ser evidenciada, mas ao mesmo tempo, a sombra vai se mostrar como nunca. Então é como se realmente tivéssemos pela frente seis meses de muito combate, de muita intensidade para a luz e muita intensidade para a sombra.

Um duelo de titãs que pode acontecer em termos mundiais, mas também nos levando a lidar com as nossas próprias sombras. O medo, a peste, o apocalipse, o fim do mundo.

Urano, fortemente aspectado desde o eclipse, tem um propósito de revelação, de romper com as barreiras, de romper com os muros de hipocrisia e egoísmo que a gente acha que ninguém está vendo.

A conjunção de Saturno e Plutão com toda essa energia em Capricórnio nos dá um impulso muito forte pra acionarmos todo nosso poder pessoal, resinificando a vida e destituindo-nos de nossos apegos.

As pessoas acumulam, e o fazem mais como uma forma de se sentirem seguras. Então no momento em que sentem mais medo, mais acumulam, entram no `modo terror`, o que ainda dá mais lucro. Mas a grande questão é como você age com o seu próximo no momento em que se sente ameaçado?

A gente repete o software do medo, assim a violência cresce mais ainda no país da legítima defesa e isso também se converte em lucro. Esse eclipse, com essa conjunção Saturno/Plutão colocam tudo isso em xeque.

No momento em que nós temos que nos reinventar é muito importante trabalharmos nossa luz no sentido de aumentar nossa auto confiança.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo e sou grato (Ho'oponopono), podem ser o mantra chave dessa semana e de todo esse período. Já fomos longe demais com a nossa falta de civilidade, a ponto de nos tornarmos nossa maior ameaça. E olha que tem vulcão, terremoto, vírus e tempestades.

A semana se inicia marcada por esse dialogo forte entre Vênus e Plutao. Período excepcional para reparar danos e mal estar causados nos relacionamentos. Então, retomar, reencontrar, reparar, pedir perdão, reparar um dano que você tenha feito a alguém, facilitar, abrir a guarda. Buscar de volta afetos perdidos, reencontro com amores antigos, reconciliação. Tudo isso faz parte. Essa é a possibilidade quando Vênus e Plutão se encontram.

A demonstração dos melhores sentimentos que a gente tem por alguém, poderá gerar aquele clima de aproximação, união e bem estar que todo mundo gosta e precisa, como nunca antes...

OS CICLOS PLANETÁRIOS E AS PESTES

Os períodos em que a humanidade se deparou com grandes ameaças epidemiológicas coincidiram com dois grandes astros em aspectos fortes, os planetas Júpiter e Netuno. Tradicionalmente durante muito tempo era comum associar a Saturno o título de mensageiro da morte, titulo esse que foi passado ao planeta Plutão depois que ele foi descoberto na década de 30.

Plutão se transformou no grande vilão na distribuição das penalidades fatais. Mas justamente nesse exato momento em que nós estamos tendo esse surto do corona vírus, Saturno e Plutão estão juntos no céu. A última vez que eles tiveram esse encontro, no signo de Libra na década de 80, houve o surgimento da AIDS.

Esses dois planetas tem uma forte ligação com essa questão de catástrofes e grandes epidemias. Além disso, temos também um ciclo que acontece entre Júpiter e Netuno, esse ciclo parece estar ligado ao surgimento de surtos de determinadas doenças em várias partes do mundo.

Então se formos analisar esses ciclos, vamos perceber que toda vez que Júpiter faz aspecto com Netuno, acontece um desses eventos epidemiológicos.

Os ciclos Júpiter/Netuno

2003: Júpiter em Leão fazendo oposição com Netuno em Aquário, aconteceu a síndrome respiratória aguda (SARS) na China;

2006: Júpiter em Escorpião numa quadratura com Netuno em Aquário, aconteceu o surto da gripe aviária na Europa e também no Reino Unido;

2009: Conjunção de Júpiter e Netuno em Aquário, houve a gripe suína;

2013: Júpiter em quadratura com Netuno, ocorreu o surto do Ebola na África entre 2013/2014;

2016: Júpiter em Virgem em oposição a Netuno em Peixes, ocorreu o Zika vírus, com casos graves de microcefalia;

2019/2020: Júpiter em quadratura com Netuno em Capricórnio, trás uma nova epidemia, o Coronavírus.

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.