Horóscopo | Astrologia: Terra em Transe

Foto: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Chances inéditas de mudar de situação, que trazem em suma grande revolução interna a qual terá de fazer para obter os melhores resultados. A dica é ser prudente e não falar tudo o que lhe vier à cabeça. Você corre o risco de fazer julgamentos sumários a respeito das coisas e das pessoas, e ser enganado por tomar por verdadeiro aquilo que é só a primeira impressão.

TOURO
Momento importante para o seu signo, que indica a hora de virada em conceitos e também em suas consequências. Liberação de potencial à medida em que for capaz de ressignificar seus próprios temores e sofrimentos guardados a sete chaves no interior de sua mente. Abra a caixa e deixe as borboletas voarem rumo as suas novas conquistas.

GÊMEOS
Geminiano pode tudo, menos ficar parado. Ter certeza do que se quer já é meio caminho andado. Portanto, afaste-se de tudo que lhe provoque dúvidas. Você está programado para ganhar e só não o fará se deixar desviar-se pela confusão dos outros. Vigie os sentimentos e não prometa, se não puder cumprir.

CÂNCER
Se você não estiver vendo mudanças no horizonte, verifique se não é porque você está olhando fixo apenas em uma única direção. Pode estar se impondo um ritmo alto de cobrança e de atividades. Há também o risco de se deixar influenciar por gente tóxica e problemática demais. Se ficou tenso, não é lugar para você.

LEÃO
O que planejou realizar até aqui, pode dar certo, mas é preciso ir além, até mesmo porque nem tudo dura pra sempre. Seja equilibrado nas emoções e evitará participar de situações que não acrescentarão para você.  Envolvimentos emocionais conturbados, que precisarão de uma atitude mais enérgica de sua parte, caso queira resolvê-las em definitivo.

VIRGEM
Mude agora ou cale-se para sempre. Há momentos na vida em que se deve correr um pouco mais de risco, mesmo sendo um pragmático. O que você não deve, é confundir medo com prudência, um nos impede de agir quando necessário, o outro nos ajuda a tomar cuidado. Tudo isso ameniza, se você ficar menos isolado.

LIBRA
Se há sacrifício, é porque não há equilíbrio. Isso pode se reforçar em posturas rígidas demais de sua parte em relação as outras pessoas. Diminuir isso, adoçará suas palavras aumentando sua capacidade de crescimento pessoal. Com maior autoconfiança, tomará atitudes mais seguras ao enfrentar questões difíceis.

ESCORPIÃO
Deve avaliar melhor danos e perdas, se resolver radicalizar em suas posturas. Precisa pelo menos, saber priorizar aquilo que realmente lhe importa. Sofrer não é condição e sim consequência. Aprenda a prever minimamente, o resultado de suas palavras e ações. A paz é uma conquista dos que perseveram.

SAGITÁRIO
Êxito se souber ser meticuloso na execução das tarefas e no trabalho.  Aumente sua produção, seja lá do que for, pois você está prestes a mudar de situação e por isso deve manter alguma reserva para possíveis investimentos, que lhe trarão vantagem ou lucro. Bom para viagem e contato social.

CAPRICÓRNIO
Precisa integrar uma maior relação social em sua vida, se quiser abrir novas possibilidades de crescimento. São muitos anos com os mesmo três, eu, mim e eu mesmo. Período favorável para ampliar negócios. Lucros pela aplicação correta das habilidades ou mérito pessoal. Reconhecimento.

AQUÁRIO
Se cansou de ser só, talvez também tenha chegado a hora de reavaliar a forma como você divide seu tempo, com quem você diz que ama. As palavras tem um efeito, que nunca será maior do que o das ações. Vênus em bom aspecto com seu regente favorece as afeições verdadeiras.

PEIXES
Esse é um daqueles momentos em que poderá arriscar mais e obter bons lucros. Isso poderá ser o resultado de posturas menos rígidas de sua parte em relação ao dinheiro e a energia que ele representa. O segredo é não ter pressa em gastá-lo, dando tempo para ele se acostumar com você. Popularidade e favor público.

O CAMINHO DOS ASTROS 95

Terra em Transe

Com a quadratura do Sol com Urano, poderá ser difícil para todos nós, o romper das convenções e de estarmos a partir de agora por nossa própria conta. As ambições de poucos versus os direitos de muitos. Seja lá qual for o sistema (econômico), todos funcionam às custas da independência e liberdade real dos indivíduos, apenas uns mais, e outros menos.

Podemos alternar nosso comportamento entre o muito convencional, com lapsos repentinos de rebeldia. Teremos de enfrentar o aumento do inconformismo e da recusa em seguir em frente em vão, sem haver uma razão menos óbvia que o medo e a coerção. A oposição natural dos signos de Leão e Aquário, se reforçam nessa quadratura com o planeta Urano.

Há muita demanda reprimida precisando ser expulsa em favor da manutenção do capital humano e da identidade cultural que representamos, já que nascemos aqui, e nascer além de político, é um ato humano. Reclamo, logo existo. Do outro lado, daqueles que administram o poder, estes estarão fazendo de tudo pela pasteurização das cabeças. Um lindo rebanho, com um pensamento imunizado a qualquer tipo de mudança. No lugar onde antes havia um povo, agora temos um bando, separado em 'bretes', chamados condomínios.

A Lua em Trígono com Júpiter vem em socorro dos menos favorecidos, pois a Lua significa a população, e Júpiter a fartura, a obtenção dos meios através de acordos e associações. Isso pode indicar melhoras em assuntos relativos à educação, a política e a lei, ou pelo menos, uma percepção mais realista na sociedade.

Apesar do caos aparente de tudo isso, haverá um tom mais organizado já que Marte iniciou trajetória pelo signo de Virgem. Sem qualquer sombra de dúvida, durante esta passagem, quem acusa, terá de provar, quem promete, terá de cumprir e quem fala pelos cotovelos, terá de arcar com o peso dos ditos. Marte é a ação e Virgem o pragmático. O que tem consistência passa, o que não, será vetado, isso pelo senso geral das pessoas. Dá para se esperar algo de bom na saúde, apesar dos tempos de pandemia em que vivemos.

Não é a vez dos mais fortes, mas sim, dos que melhor se adaptam.