Hospital de Laguna realiza ato inaugural de 10 leitos de UTI nesta quinta-feira

Foto: Elvis Palma

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, vai inaugurar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira, 13. A conquista, embora não seja efetiva, é aguardada há 30 anos.

Esses leitos vão acomodar pacientes infectados com a Covid-19, auxiliando na demanda da região. Inicialmente, as unidades vão permanecer ativas por seis meses. Após esse período, a manutenção será avaliada. A expectativa é que em janeiro o hospital consiga viabilizar um convênio com o Governo do Estado.

Um ato inaugural será realizado às 19h30, mas o setor só poderá receber pacientes a partir da próxima segunda-feira, 17, quando todos os ajustes necessários terão sido concluídos.

Imbituba

Na cidade de Imbituba, o Hospital São Camilo também ativará 10 leitos de UTI nos próximos dias. Uma das exigências do Estado para a instalação das unidades era a adaptação da estrutura do prédio. Os trabalhos já iniciaram e estão em ritmo acelerado. A previsão é que o novo setor entre em funcionamento a partir do dia 1º de setembro.