Hospital Nossa Senhora da Conceição retoma atendimentos ambulatoriais

Foto: reprodução/HNSC

O Governo do Estado autorizou o retorno das cirurgias, consultas e exames eletivos na rede hospitalar pública e privada de Santa Catarina. A determinação foi publicada em duas portarias no Diário Oficial do Estado nesta semana. Esses procedimentos estavam suspensos desde 17 de março, quando foram tomadas as primeiras medidas de prevenção.

A liberação, no entanto, restringe em 50% a capacidade prevista no plano operativo de cada instituição hospitalar. Já os procedimentos cirúrgicos eletivos de alta complexidade e demais serviços que necessitem de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) permanecem suspensos. Somente casos extremos estão liberados.

É de responsabilidade das unidades hospitalares realizar o chamamento dos pacientes para o reagendamento do procedimento. O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, está comunicando aos pacientes que aguardem o contato da instituição. Segundo a unidade, os colaboradores já estão empenhados na construção de agenda para atender a todos.