Hospital Nossa Senhora da Conceição suspende visitas a pacientes após aumento nos casos de Covid-19

infosul
Foto: Portal Infosul

O agravamento da pandemia de Covid-19 na região fez com que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, tomasse uma medida drástica. A partir desta quarta-feira, dia 10 de março, não será mais permitido visitas em qualquer unidade de internação. Nesta terça-feira, dia 9, o Portal Infosul chegou a informar que a instituição havia alterado o protocolo de visitas, alternando em leitos pares e ímpares. Entretanto, a medida foi suspensa.

Segundo o HNSC, somente será permitido acompanhante para pacientes menores de 18 anos, acima de 60 anos e pessoas com deficiência, bem como, em situações em que o médico do paciente julgar necessário. Nestes casos, o horário para troca de acompanhante será das 7 às 9 horas e das 18 às 19 horas.

Os familiares de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – Geral ou Covid-19 – serão informados sobre o estado de saúde do paciente através de contato telefônico. Esse contato será feito entre 15 e 20 horas. Os internos em UTI geral só poderão receber visita mediante agendamento e disponibilidade de horário.

O protocolo de leitos pares e ímpares só servirá para acompanhantes de crianças internadas em UTI. Os leitos de número par poderão ter acompanhante entre 8 e 12 horas, enquanto os leitos de número ímpar poderão ter acompanhante entre 14 e 18 horas. Somente os pais estão autorizados como acompanhante.

× Fale com o Infosul