Identificado o autor de fake news envolvendo filho de Volnei Weber e Cristiano Ferreira

Foto: reprodução | ilustrativa

A Polícia Civil identificou o autor da Fake News envolvendo um suposto homicídio praticado pelo filho do deputado estadual Volnei Weber (MDB) contra o médico cardiologista Cristiano Ferreira. O responsável pelas mensagens disseminadas através do aplicativo WhatsApp no último domingo, dia 25, é morador de São Ludgero. De acordo com o delegado Éder Matte, responsável pela investigação, o homem responderá por injúria.

RELEMBRE O CASO

No último domingo, 25, mensagens de texto e áudio começaram a ser propagadas via WhatsApp, onde o conteúdo informava sobre um suposto atentado contra a vida do ex-candidato a prefeito por Tubarão, Cristiano Ferreira. O crime teria sido cometido pelo filho do deputado Volnei Weber (MDB).

Enquanto as mensagens ganhavam notoriedade, Cristiano estava a caminho de Itajaí. No final do dia, Cristiano publicou um vídeo ao lado da esposa para acalmar os familiares, amigos e seguidores. Já o deputado emedebista emitiu nota e afirmou que as medidas cabíveis já haviam sido tomadas.

Em 2020, Weber não apoiou Cristiano na disputa pelo Executivo da Cidade Azul. Os dois faziam parte da mesma sigla, entretanto, uma suposta traição conjugal envolvendo Cristiano e uma parente do deputado teria afetado a relação dos políticos.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs