Ídolo do Tubarão Futsal, Pakito anuncia aposentadoria das quadras

Foto: Divulgação | Tubarão Futsal Foto: Divulgação | Tubarão Futsal

Por Caio Maximiano

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o pivô Pakito, de 40 anos, anunciou a sua aposentadoria das quadras após 7 anos defendendo as cores do Tubarão Futsal. A despedida do agora ex-jogador profissional de futsal contou com a presença do presidente do clube, Eduardo Rigotti, do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e Caio Tokarski, vice-prefeito da cidade. Ídolo e maior artilheiro da história do clube, Pakito seguirá no futsal tubaronense em outra função: coordenador-técnico. A camisa 77, que sempre foi utilizada por ele, será eternizada e não será mais usada por nenhum atleta.

Embora seja natural de Santa Cecília, no planalto serrano, o ex-pivô se considera um verdadeiro tubaronense, já que sua história no futsal da Cidade Azul começou a ser trilhada em 2008. Foram, ao todo, sete anos vestindo as cores do Tubarão Futsal (2008-2009 e 2015-2020). Pakito foi o único a fazer parte das duas melhores campanhas do Tubarão na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em 2008, no primeiro ano de Pakito na cidade, a equipe tubaronense chegou até as quartas de final. Em seu último ano como atleta, em 2020, o Tubarão foi além, e para coroar a despedida do camisa 77, fez a melhor campanha da história do clube na competição nacional, chegando à semifinal.

A camisa 77, utilizada por Pakito, será aposentada e não será utilizada por nenhum atleta. Foto: João Duarte | Tubarão Futsal