Idosa de 76 anos sofre tentativa de extorsão em Tubarão

Imagem: divulgação

O crime aconteceu na tarde de ontem, 12, em Tubarão, quando a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender uma idosa de 76 anos que estaria sendo vítima de um telefonema de falso sequestro.

Segundo o relato da senhora, ela recebeu uma ligação onde diziam que estavam com o filho dela e que era para a mesma depositar uma quantia em dinheiro na conta informada. Caso a vítima não fizesse isso, o "filho" sofreria as consequências. Ela estava em casa quando atendeu a ligação, mas foi orientada pelos falsos sequestradores de ir até a agência bancária sem desligar a chamada.

A PM encontrou a vítima na agência e pode orientá-la de maneira correta. Ela estava negociando o valor com os criminosos.

Um outro filho da senhora ligou para o irmão e pode confirmar que se tratava de um trote.

Esse tipo de trote é conhecido da Polícia e não é incomum na região. A Polícia Militar orienta sempre manter a calma e não se deixar levar pela emoção do momento. É importante sempre que a informação seja compartilhada com uma terceira pessoa no momento que está recebendo o trote, pois desta maneira é possível que sejam averiguadas as informações.