IFSC Tubarão oferece cursos gratuitos; inscrições iniciam na próxima semana

Foto: reprodução

Após aprovar as alterações no calendário de inscrições, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai reabrir os processos seletivos para cursos com início ainda em 2020.

No Campus de Tubarão, as inscrições iniciam na próxima semana. Na terça-feira, 01, serão abertas as inscrições para os cursos técnicos em Administração (concomitante e subsequente), Automação Industrial (concomitante) e Eletrotécnica (subsequente). Também serão abertas as inscrições para os pedidos de transferência externa e interna e retorno de graduado. O período de inscrições vai até o dia 14 de setembro. As regras ainda não foram divulgadas.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração, vão ter início das inscrições na quarta-feira, 02, e seguirão até o dia 25 de setembro.

Já os cursos técnicos e também os de qualificação, o processo seletivo será por sorteio público. As inscrições – nestes casos – devem ser realizadas pela internet, no site do IFSC.

As atividades presenciais do IFSC seguem suspensas até o dia 31 de dezembro. Desta forma, as aulas estão sendo oferecidas de forma virtual. Os cursos com início em 2021 ainda não tiveram calendário de inscrições definidos.