Iluminação do Natal Luz de Tubarão é simbolicamente acionada

Foto: Felipe Nascimento

Durante a noite de quinta-feira, 14, a cidade de Tubarão entrou, oficialmente, no clima natalino. Faltando pouco mais de 1 mês para a data, a cidade já respira a magia do natal. Reunidos no mesmo local onde aconteceu a Feira do Livro, no centro, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e autoridades fizeram um ato simbólico de acionamento das luzes de natal da cidade.

No que diz respeito a decoração, a CDL fez um trabalho totalmente diferente dos anos anteriores. A decoração, por exemplo, foi adquirida através de repasse municipal. Em anos anteriores a decoração era alugada. São mais de 4 mil metros de varal de lâmpadas na extensão da Avenida Marcolino Martins Cabral, 600 guarda-chuvas no alto do calçadão, e cerca de 300 peças decorativas espalhadas pela cidade. Segundo o diretor executivo da CDL, Felipe Nascimento, “a intenção é que daqui alguns anos a cidade de Tubarão consiga ter um acervo grande com a aquisição das peças”.

A decoração ainda não está completa. A CDL deve finalizar e surpreender ainda mais os tubaronenses e visitantes nos próximos dias.

O período de natal é a época do ano que o comércio local mais fatura. Além disso, mais de mil contratações temporárias são efetuadas. Delas, cerca de 30% são efetivadas. O horário especial de natal inicia no próximo dia 4 de dezembro, onde o comércio ficará aberto até às 22h de segunda a sexta-feira, aos sábados das 9h às 17h e aos domingos das 17h às 22h.