Imbituba homenageia Jorginho, finalista da Champions, com outdoor

Foto: Divulgação | Chelsea

Logo mais, às 16 horas, quando o árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz apitar, a AMUREL e a cidade de Imbituba terão um representante na disputa da decisão da UEFA Champions League, torneio que reúne os melhores clubes do futebol europeu. A grande final será disputada entre dois times ingleses: Chelsea e Manchester City. A partida será disputada no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. Titular do Chelsea, o volante Jorginho nasceu em Imbituba e representa a capital nacional da baleia-franca neste sábado.

Para homenagear o volante e manifestar a torcida pelo jogador na decisão da Liga dos Campeões, a Prefeitura de Imbituba instalou um outdoor com a imagem do atleta e a frase: "Imbituba tá contigo, Jorginho. Obrigado por levar o nome de nossa cidade junto de sua vitoriosa carreira". A homenagem ao jogador de 29 anos pode ser visto no Centro de Imbituba.

Finalista da Champions, Jorginho ganha outdoor no Centro de Imbituba. Foto: Prefeitura de Imbituba | Divulgação

Incentivado pela mãe, Jorginho deu seus primeiros passos com a bola na Praia do Vila. Sua mãe, Dona Maria Tereza, era quem comandava os treinos do filho. Logo depois, Jorginho passou pelas categorias de base do Vila Nova Atlético Clube, antes de arrumar às malas e partir para a Itália. No Velho Continente, seu primeiro clube foi o Hellas Verona. Já a estreia profissional foi atuando pelo Sambonifacese - emprestado pelo Hellas - na temporada 2010/11. No retorno ao Hellas Verona, Jorginho se tornou um dos principais jogadores da equipe, chamando a atenção do Napoli. Pelo clube italiano, conquistou uma Coppa Italia e uma Supercopa da Itália. Na sequência, Jorginho chegou ao Chelsea, clube que defende desde 2018. Nos Blues, conquistou a Europa League na temporada 2018/19 e pode novamente ser campeão europeu, desta vez da Champions League, neste sábado, em Portugal.

Jorginho se naturalizou italiano e defende a Azzura desde 2017. Foto: Getty Images

Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho ficou de fora do amistoso da Seleção Italiana, contra San Marino, em Cagliari, nesta sexta-feira. O amistoso vencido por 7 a 0 foi o último compromisso da Azurra antes da Eurocopa. Neste domingo, o técnico Roberto Mancini convoca os 26 jogadores que defenderão a Itália na competição. A Euro 2020 acontece entre os dias 11 de junho e 11 de julho.