Imbituba no topo: Jorginho é campeão da Champions League pelo Chelsea

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Getty Images

A cidade de Imbituba pode se orgulhar. Filho da capital nacional da baleia-franca, Jorginho conquistou o título da UEFA Champions League, na tarde deste sábado (29). em Portugal. O Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 com gol do alemão Havertz e se sagrou campeão da competição mais importante do continente europeu. O volante ítalo-brasileiro, camisa 5 dos Blues, atuou durante os 90 minutos. A conquista da "orelhuda" coloca Jorginho de vez na história de Imbituba.

Jorginho se torna o primeiro imbitubense a conquistar a Champions League. Foto: Getty Images

O outdoor instalado pela Prefeitura Municipal em homenagem ao jogador e toda a energia positiva enviada pela cidade fizeram efeito. Jorginho se torna o primeiro jogador de Imbituba a conquistar o título da Champions League. Ele também se junta ao ex-jogador Lico, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 1981, como os únicos atletas nascidos na cidade a serem campeões continentais. Em dezembro, no Mundial de Clubes da FIFA, o volante poderá se igualar à Lico como os únicos imbitubenses campeões do mundo.

Outdoor em homenagem à Jorginho na Rua Irineu Bornhauensen, em Imbituba. Foto: Divulgação

Bastante emocionado após a conquista do título, Jorginho foi entrevistado pela TNT Sports ainda no gramado e falou sobre a conquista do título: "É inacreditável. Difícil encontrar palavras para falar agora. Você passa por tanta coisa, altos e baixos, críticas. E você não abaixa a cabeça, trabalha mais, trabalha mais e acreditan o que você está fazendo, e aí você conquista isso. É inacreditável. Minha família aqui vendo tudo isso. É simplesmente incrível. Se tem uma palavra pra descrever isso é incrível. Não consigo parar de chorar porque é algo muito surreal".

E claro, como nunca escondeu o orgulho de ter nascido em Imbituba, o camisa 5 falou sobre a cidade e agradeceu todo o apoio: "Imbituba, obrigado por todo o apoio, por toda a energia positiva. Eu senti vocês aqui comigo. Muito obrigado, eu sempre vou levar o nome da minha terra comigo por onde eu for. Eu sou muito orgulhoso de ter vindo de uma terra tão maravilhosa'".

Chelsea vence o Manchester City e é bicampeão da Champions. Foto: Getty Images
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul