Imbituba poderá ter medidas sanitárias mais rigorosas no próximo feriado

Print: vídeo amador

Caso a matriz de risco potencial de infecção pelo novo coronavírus na região da Amurel permaneça a mesma – GRAVE – ou apresente piora, o município de Imbituba decretará medidas sanitárias mais rígidas no próximo feriado. A intenção é impedir que cenas como as registradas no último dia 12 de outubro – Dia das Crianças – onde centenas de pessoas foram flagradas aglomeradas na Praia do Rosa, se repitam.

Todas as medidas foram definidas em reunião entre o Poder Executivo Municipal e a 1ª Promotoria de Justiça da cidade, e passarão a valer a partir de 27 de outubro:

- Proibição de pessoas acessarem a faixa de areia portando caixas de isopor, coolers com bebidas, cadeiras de praia, guarda-sóis ou caixas de som.

- Fluxo de automóveis controlado pela Polícia Militar e agentes de trânsito na rua de acesso às praias do Rosa Norte e Rosa sul.

- Não conceder alvarás para ambulantes e suspender os já concedidos, proibindo a venda de qualquer bebida na faixa de areia, ou nas ruas do centrinho do Rosa.

- Proibir a venda de bebida alcoólica nas lojas de conveniência, após a meia-noite, como já ocorre com os estabelecimentos comerciais, que são proibidos de entregar bebidas no balcão após esse horário.

Além disso, as autoridades do Executivo Municipal se comprometeram a realizar fiscalização prévia, proibindo que vendedores ambulantes instalem barracas para venda de produtos alimentícios ou bebidas na faixa de areia e a reforçar o número de fiscais do município, para atender o aumento da demanda no feriado de 2 de novembro.

O Ministério Público de Santa Catarina também já solicitou ao Comando da Polícia Militar, por meio de ofício, que sejam tomadas as medidas necessárias para reforçar o número de policiais militares no município de Imbituba no feriado que se aproxima, para evitar o descumprimento das medidas sanitárias de distanciamento impostas nos decretos estaduais e municipal.