Imbituba: Suspeito de esfaquear idosa é preso provisoriamente

Foto: divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de ter esfaqueado e matado uma idosa de 73 anos, no mês de julho, em Imbituba, foi preso provisoriamente nesta quarta-feira, dia 16, no bairro Guaiúba. À época do óbito, o rompimento de uma artéria, após uma possível queda, era tido como a razão da morte. Entretanto, uma perícia criminal concluiu que a vítima sofreu três golpes de faca no pescoço.

Durante a investigação do crime, depoimentos de familiares e vizinhos foram ouvidos. Imagens de câmeras de segurança, instaladas nas proximidades da residência onde a vítima morava, mostraram o suspeito chegando na casa da vítima por volta das 3h30, após ter saído da casa de uma vizinha. O horário da madrugada, segundo a perícia, é compatível com o momento da morte. As imagens ainda mostram que o suspeito permaneceu no interior da casa por cerca de dez minutos.

“A prisão provisória no caso em apreço é necessária e adequada para garantir a efetividade das investigações e na coleta de outros elementos de prova, assim como para dar uma resposta aos familiares e à sociedade que também sangram diante de um crime com gravidade desta envergadura, como a morte a facadas de uma pessoa idosa”, comenta o delegado Nicola Patel Filho, responsável pelas investigações.

Além da prisão provisória, também foi concedido o direito de busca e apreensão nos endereços em que o indivíduo estaria ocupando. Nesses locais foi possível encontrar aparelhos celulares, que serão periciados.