Imbitubense Jorginho disputará a final da UEFA Champions League

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Bernat Armangue | AP

A região da AMUREL terá um representante na decisão da competição mais importante do futebol europeu, a Champions League. Natural de Imbituba, o volante Jorginho defende as cores do Chelsea, que derrotou o Real Madrid por 2 a 0 em Londres, nesta quarta-feira (05), e avançou para a decisão da UEFA Champions League. O adversário na final será o Manchester City, dos brasileiros Éderson, Fernandinho e Gabriel Jesus, que eliminou o Paris Saint-Germain de Neymar e Marquinhos, na última terça-feira. O campeão da Europa será definido em jogo único, que será disputado no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

Na campanha do Chelsea na Champions, Jorginho só não atuou na partida de volta das oitavas de final, contra o Atlético de Madrid, pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais partidas, o volante dos Blues esteve em campo e até marcou gol. De pênalti, o camisa 5 do Chelsea balançou as redes no empate contra o Krasnodar.

Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho está no futebol inglês desde 2018. Antes, fez toda a carreira profissional na Itália, sendo destaque de Hellas Verona e Napoli. Por aqui, atuou nas categorias de base do Vila Nova Atlético Clube. Ainda muito jovem, seguiu para a 'Terra da Bota', onde se tornou um dos melhores volantes do continente europeu.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul