Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Antônio Nunes, o Lico, natural de Imbituba, terá a sua vitoriosa trajetória contada em uma biografia. O livro, que recebeu o título de “Lico – sonho, suor e glória”, será lançado no dia 15 de novembro (terça-feira), no Rio de Janeiro.
O evento de lançamento, que será aberto ao público e contará com a presença do craque imbitubense e de outros ídolos rubro-negros, será realizado na sede social do Flamengo, na Gávea, a partir das 9 horas.
A biografia é de autoria dos catarinenses Renan Koerich e Marcelo Domingos e conta em detalhes a carreira de Lico, um dos principais nomes de uma das gerações mais vitóriosas da história do Flamengo.
O exemplar também será lançado em Santa Catarina em outras datas. No estado onde nasceu, Lico vestiu as camisas de América, Avaí, Figueirense, Joinville, e Marcílio Dias.
No período em que atuou no “Mais Querido”, entre 1980 e 1984, Lico conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1981, e o Campeonato Brasileiro, duas vezes, em 1982 e 1983.
O ex-ponta-esquerda pendurou as chuteiras em 1984, após ser submetido a duas cirurgias no joelho. Foram 128 jogos disputados e 17 gols com a camisa rubro-negra.