Instituto Nossa Família promove mudanças na gestão

Foto: André Koch

O Instituto Nossa Família de Tubarão, ONG que realiza diversos trabalhos sociais pela região, anunciou nesta sexta-feira, 13, mudanças na diretoria executiva e conselho fiscal da entidade. De acordo com a entidade, as mudanças foram motivadas em decorrência do pedido formal de renúncia do então Presidente André Koch.

Em conversa com o Portal Infosul, André manifestou gratidão e satisfação pelos dois anos de mandato como Presidente – entre 2018-2020 e um ano como vice-presidente em 2017. Ele também garante que não abandonará o Instituto, e permanecerá como voluntário. O jovem está com novos projetos pessoais e profissionais, além de duas faculdades para conciliar. Ele cursa Psicologia e Gestão Pública.

Também nesta semana, André retornou ao corpo de voluntários do Abrigo dos Velhinhos de Tubarão, lugar onde começou seus trabalhos sociais ainda criança, aos 7 anos de idade impulsionado pela sua mãe. ‘’Passei 10 anos da minha vida me dedicando ao Abrigo dos Velhinhos, e estava há 5 anos afastado pois fui morar em outra cidade e estava envolvido na gestão do Instituto,’’ relata.

A nova diretoria do Instituto Nossa Família será coordenada pela veterana Rosemari Smanioto, que desde o início da gestão foi responsável função de Coordenadoria Geral.

A atual presidente, Renata Sitya Carus nomeada em convenção pelos associados do Instituto, é natural de Uruguaiana, tendo relevantes serviços prestados a comunidade na sua região, onde trabalhou no Asilo São Vicente de Paula, no Centro de Atenção a Criança e Adolescente, e no Centro de Orientação a Aids e Sífilis. Em 2010 veio morar na região, em Laguna, onde realizou serviços em prol aos Animais de rua, quando em 2014 se mudou para Tubarão.

Além do cargo de presidente, alguns outros cargos foram modificados, bem como o de Tesouraria e Vice tesouraria, Vice secretaria e Conselho Fiscal.

Confira a nova composição da diretoria 2020-2022:

Coordenação Geral: Rosemari Smaniotto

Presidente: Renata Sitya Carus

Vice Presidente: Adriana Salete Filippi

Tesoureiro: Nadja Eliani Pereira Dal Toé

Vice Tesoureira: Willyane Smaniotto Firmino

Secretário: Ana Paula Silvério de Oliveira Rosa

Vice secretária: Maria Terezinha Oliveira

1 Conselho Fiscal: Jaqueline Rodrigues Machado

2 Conselho fiscal: Rosane de Sousa Marcelo

Além dessas mudanças na diretoria, o Instituo, agora, passou a ter um endereço próprio para sede, local cedido gentilmente pela nova coordenadora, Rosemari. O novo endereço da ONG se localiza na Rua Doutor Otto Feuerchuette, nº 261, Bairro Vila Moema.

No ano passado, o instituto se dedicou paralelamente aos projetos sociais, para a construção de uma sede, mas devido a diversas questões burocráticas envolvendo a doação de um terreno, decidiram construir uma extensão de sede, local que serve hoje para a triagem de roupas e doações que chegam diariamente, como cestas básicas e móveis.

Um local próprio para a realização dos bazares promovidos pelo instituto também é um desejo, visto que esse é o único meio de arrecadação da entidade. Atualmente, os bazares são realizados em parceria com a Fundação de Esportes do Município.