Invicto em casa, Hercílio quer voltar a ser campeão após 61 anos

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL

Por Caio Maximiano

Ao entrar em campo neste domingo (20), contra o Próspera, às 16 horas, pelo jogo de volta da decisão da Série B do Catarinense, o Hercílio Luz vai em busca de quebrar um tabu que já dura 61 anos. Tabu que está muito próximo de ser derrubado. O Leão do Sul não conquista um título oficial desde março de 1959. O último troféu conquistado pela equipe colorada foi o do histórico Campeonato Catarinense de 1958, que só terminou no ano seguinte.

Para dar fim a este jejum, o Hercílio Luz conta com o bom retrospecto em casa na competição. Foram 5 jogos disputados no Aníbal Torres Costa, sendo 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. A vantagem do empate para conquistar o título, por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, também é uma carta na manga para a equipe comandada por Rodrigo Bandeira.

O Hercílio Luz bateu na trave em 2018, contra o Brusque, na final da Copa Santa Catarina. Após dois empates, em São João Batista e em Tubarão, o goleiro Júlio César, hoje titular do Hercílio, brilhou para a equipe do Vale do Itajaí e garantiu o título ao Brusque em pleno Aníbal Costa.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul