Jaguaruna: Inaugurações e festa de réveillon devem marcar início de alta temporada

Print Facebook/Binho Galvani

Segundo o Secretário de Esporte, Turismo, Juventude e eventos, Iberê Aguiar, a cidade vai contar com o trio elétrico treme-treme e a banda Juízo Final na festa de virada de ano, na comunidade de Arroio Corrente. A festança deve iniciar por volta das 20h do dia 31 de dezembro e terminar na madrugada do primeiro dia do ano de 2020.

Além disso, o secretário relata – com exclusividade ao Portal Infosul – que a administração, empenhada em oferecer o melhor aos munícipes e turistas, fez um levantamento dos principais pontos atrativos da cidade, incluindo as 18 praias da região, e começou uma série de obras que devem surpreender a todos.

A primeira obra deve ser concluída no próximo final de semana: uma passarela de 185 metros na praia do Balneário Camacho, ao lado do posto guarda-vidas, que vai servir como alternativa para os banhistas não precisarem andar na areia quente. O espaço vai ter tamanho suficiente, por exemplo, para um cadeirante chegar até a beira do mar. Uma passarela semelhante foi construída na Praia do Arroio Corrente, com 135 metros e custou R$ 35 mil.

Nesta semana, também será conhecida a empresa que deve construir uma praça no Arroio Corrente. A expectativa é que a obra tenha início no mês de janeiro e seja concluída antes do carnaval.

Uma outra praça, mas essa em fase de conclusão, em frente ao ginásio de esportes no centro de Jaguaruna, deve ser inaugurada nos próximos dias. De acordo com Iberê, “muitas outras obras estão sendo projetadas para 2020”, garante.