JASC: tiro ao prato é ouro, natação se destaca e futsal está na semifinal

Foto: Kamila Melo/PMT

É campeão! Esse foi o grito que o elenco do Tiro ao Prato de Tubarão deu no fim desta segunda-feira, 4. Com três ouros, duas pratas e uma medalha de bronze, o time levou o título geral na modalidade. Concentração e agilidade marcaram a disputa acirrada contra os adversários.

Disputando a final do Trap Single por equipe, o elenco tubaronense do Tiro ao Prato conquistou a segunda colocação e vibrou muito com a vitória nesta manhã. "Foi um tiro único. Uma honra fazer 196 pratos, de 200", declarou o atleta Tiago Mendes. No período da tarde, entrando como um dos favoritos no Trap Double, Maicon Soares mostrou talento e colocou no peito mais uma medalha para o tiro, desta vez de ouro. O atirador Jucinei Machado conquistou a terceira colocação.

Natação conquista 24 medalhas

Com 246 atletas, a Cidade Azul soma até o momento 30 medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Já foram quatro dias de competições. São 11 ouros, nove pratas e 10 bronzes. Destas, 24 são da equipe de natação, que ainda se consagrou vice-campeã geral no naipe masculino e feminino. "É uma disputa difícil, onde o nível técnico precisa ser altamente desenvolvido durante as provas. Toda equipe está de parabéns pelo grande emprenho que tiveram na competição", celebra o técnico Eduardo Morini, que não perdeu nenhuma parcial.

Tubarão Futsal está na semifinal

Ainda na noite desta segunda-feira, 4, o Tubarão Futsal venceu a equipe de Itajaí pelo placar de 3 a 1 e avançou para a semifinal dos Jasc. Com gols de Pakito, Lukinhas e Jedi a equipe tubaronense vai enfrentar o Curitibanos já nesta terça, 5, às 20h30min.

Texto: Patrícia Amorim/Kamila Melo/Prefeitura de Tubarão