JASC: Tubarão disputa 11 modalidades, competição inicia nesta sexta

Foto: Fesporte

A partir desta sexta-feira, 1, inicia os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Indaial, Timbó e Pomerode. O evento conta com a participação de 4.800 atletas que vão disputar 26 modalidades esportivas. Tubarão terá representantes em 11 modalidades, são elas: ciclismo, natação, bolão 23, futsal, basquete, tênis de mesa, judô, karatê, atletismo, muay hai e jiu jitsu.

Oitavo lugar geral em 2018

Na edição 2018, a cidade azul encerrou sua na oitava colocação geral com 58 pontos. Blumenau foi a grande campeã com 247 pontos. Os atletas da Cidade Azul voltaram para casa com 49 medalhas, sendo 15 de ouro, 16 de prata e 18 de bronze. Esse retrospecto rendeu o 7° lugar no quadro de medalhas.

Já no quadro de troféus Tubarão ficou em oitavo lugar com 6 troféus: primeiro lugar no karatê feminino, terceiro lugar no karatê masculino, terceiro na natação feminina, terceiro lugar na natação masculino, segundo lugar no tiro ao prato e primeiro lugar no futsal masculino.

Jasc: maior competição de esporte amador de Santa Catarina

O Jasc é a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência a competição já revelou inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica),Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei) Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), entre outros e ainda continuam a revelar nos últimos anos como as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, no atletismo, ambas atletas olímpicas.

É possível acessar o cronograma das competições no site https://www.fesporte.sc.gov.br

Texto: Patrícia Amorim/Assessoria Prefeitura de Tubarão/Ascom Fesporte