Jean Gaúcho retorna ao Tubarão após passagem pelo futsal russo

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Divulgação | MFC Orgkhim

Na semana em que estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Tubarão Futsal anunciou a contratação de um velho conhecido para reforçar a equipe do técnico Sérgio Lacerda na temporada 2020. Trata-se do pivô Jean Gaúcho, de 26 anos, que estava no MFC Orgkhim, da Rússia. Ele vestiu as cores do Tubarão Futsal entre os anos de 2018 e 2019.

Natural de Encruzilhada do Sul (RS), Jean Gaúcho iniciou a carreira no Real, clube da sua cidade, em 2014. Ainda acumulou passagens por ASSAF (RS), Keima (PR) e AAEMA (RS), antes de chamar a atenção do Tubarão atuando pelo Alaf, de Lajeado, na Liga Gaúcha. À epoca com 22 anos, Jean foi um dos grandes destaques da equipe de Lajeado na Liga Gaúcha com 8 gols marcados. Durante a pré-temporada visando a temporada 2018, o jogador foi anunciado como o primeiro reforço do Tubarão Futsal para a temporada. Com a camisa do Tubarão, o pivô conquistou dois títulos: Campeonato Catarinense (2018) e Recopa Catarinense (2019). A passagem de Jean na Cidade Azul se encerrou no fim de 2019, quando recebeu uma proposta para atuar no futsal russo.

Jean Gaúcho em ação pelo Tubarão Futsal. Foto: Divulgação

Na cidade de Níjni Novgorod, o camisa 95 ajudou o 'Torpedo' à conquistar o Campeonato Russo da temporada passada com 5 gols e 2 assistências em 13 partidas. Já neste ano, Jean Gaúcho disputou 19 partidas, somando um gol e duas assistências. Pelo Norman MFC, equivalente à uma segunda equipe do MFC Orgkhim, o pivô também disputou outras 6 partidas, onde marcou 3 gols e deu 2 assistências.

Apresentação de Jean Gaúcho no MFC Orgkhim.  Foto: Reprodução / Facebook

No início deste mês, Jean Gaúcho e MFC Orgkhim decidiram por rescindir o contrato em comum acordo. A negociação para retornar ao Tubarão Futsal foi rápida e o jogador inclusive já está na Cidade Azul. Os principais desafios da equipe na temporada são a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Catarinense. A estreia na Liga, inclusive, deve acontecer neste sábado (01), às 11 horas, contra o Minas, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. A partida não terá público em função das restrições impostas pela pandemia do COVID-19.

Eduardo Rigotti (presidente do Tubarão Futsal), Jean Gaúcho e Caio Tokarski (vice-prefeito de Tubarão). Foto: Divulgação

Ao Portal Infosul, Eduardo Rigotti revelou que o contrato de Jean Gaúcho vai até o fim do ano com possibilidade de renovação caso o jogador atinja metas estabelecidas pela diretoria. O planejamento traçado pelo clube no início do ano já previa a contratação de pelo menos um reforço no decorrer da temporada. Com três jogadores para cada posição e fixo com quatro jogadores, o elenco está praticamente fechado com a chegada de Jean Gaúcho. Sobre a chegada do "novo" reforço, Rigotti garante que não é uma aposta: "É um jogador que jogou aqui dois anos, tem o perfil que a gente gosta. Não fizemos uma aposta, trouxemos ele pois sabemos do jogador que ele é".

FICHA TÉCNICA
Nome: Jean Carmo (Jean Gaúcho)
Posição: Pivô
Data de nascimento: 29/03/1995 (26 anos)
Naturalide: Encruzilhada do Sul (RS)

Clubes
2014 | Real/Encruzilhda do Sul (RS)
2015 | ASSAF/Santa Cruz do Sul (RS)
2016 | Keima/Ponta Grossa (PR)
2017 | AAEMA/Mariopolis (PR)
2017 | Alaf/LAjeado (RS)
2018 | Tubarão Futsal (SC)
2019/20 | MFC Orgkhim (RUS)
2021 | Tubarão Futsal (SC)

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul