Jogador do futebol amador da região faz período de testes no Tubarão

Neguinho passou por um período de testes e foi aprovado. Foto: Divulgação

O futebol amador da região é muito forte e um dos casos que comprovam essa afirmação é o sucesso do atacante Moisés, catarinense de Morro da Fumaça, na equipe da Ponte Preta (SP). Atual vice-artilheiro do Campeonato Paulista, o jogador de 24 anos era auxiliar de montador de movéis até pouco tempo e o futebol era apenas um hobby. Goleador na "várzea", Moisés recebia por jogo e fazia sucesso nos campos amadores da região sul. As atuações chamaram a atenção de clubes profissionais e Moisés recebeu sua primeira chance como jogador profissional no Inter de Lages. Ficou apenas algumas semanas e desistiu. A segunda e decisiva chance foi dada pelo Hercílio Luz, onde o então camisa 18, aos 21 anos, pôde fazer sua estreia como atleta profissional no Catarinense 2018. Na mesma edição do Estadual, chegou a marcar um gol contra o Metropolitano, mas não recebeu tantas oportunidades. Após passagem pelo Leão do Sul, Moisés se destacou por Brusque e Concórdia, chamando a atenção da Ponte Preta, que o adquiriu por R$ 500 mil.

O sucesso de Moisés na equipe de Campinas (SP) deve fazer com que os clubes profissionais olhem mais para o futebol amador de suas regiões. O Tubarão, que irá disputar a Série B do Catarinense, pode vir a apostar nesse método. A comissão técnica do Peixe observa o lateral-esquerdo Éderson, conhecido como Neguinho, um dos bons nomes do futebol municipal. Éderson tem 27 anos e vem passando por um período de testes na equipe profissional do Tubarão. O lateral-esquerdo, que também pode atuar como atacante, já vestiu as cores do Sul-América, do bairro Morrotes e do Caravaggio, clube amador de Nova Veneza, que deve se profissionalizar e disputar a Série C do Estadual nesta temporada. Caso seja aprovado, Éderson irá assinar um contrato profissional e passará a integrar oficialmente o grupo comandado pelo técnico Isaque Pereira.

Éderson marca companheiro em treino do Tubarão. Foto: Silas de Bona | CA Tubarão

Para a disputa da segundona, o Tubarão já confirmou quatro reforços: o zagueiro Rafael Bahia e o meia Felipinho, que chegaram ao clube em abril e os meias Rafinha Potiguar e Jean Batista, que chegaram ao Domingos Gonzalez nesta semana. A estreia do Tricolor da Vila está marcada para o dia 20 de junho, em casa, contra o Carlos Renaux. A equipe disputará a Série B do Catarinense após quatro anos consecutivos na elite.

Éderson foi campeão no amador pelo Caravaggio. Foto: Divulgação