Jogadores do Hercílio Luz passam por período de testes no Fluminense

Foto: Divulgação

Dois jogadores formados pelo Hercílio Luz estão desde a última quinta-feira (10), na cidade do Rio de Janeiro, onde passarão por um período de testes nas categorias de base do Fluminense. O lateral-esquerdo Negueba (19 anos) e o volante Dieguinho (18 anos) serão avaliados pela comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras durante os próximos 15 dias. Acompanhados de Daniel Frasson, a dupla fez o primeiro treinamento com o elenco no fim da tarde de ontem, em Xerém. A expectativa do gerente de futebol do Leão do Sul é de que eles sejam aprovados e adquiridos em definitivo pelo clube carioca.

Natural de Criciúma, Negueba iniciou sua trajetória nas categorias de base do Criciúma, depois passou pelo Tubarão, antes de chegar ao Hercílio em 2019. No Leão do Sul, atuou pelo sub-17 e pelo sub-20. Sua estreia nos profissionais aconteceu durante a Série B do Catarinense, contra o Inter de Lages. Na ocasião, o atleta foi chamada às pressas devido ao surto de Covid-19 no elenco profissional e atuou como zagueiro. Ele também foi utilizado no empate em 3 a 3 contra o Camboriú. Em 2021, chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas não entrou em campo.

Negueba em ação pelo profissional do Hercílio. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Paraibano, Dieguinho passou por todas as categorias de base do Hercílio Luz e assim como Negueba, estreou nos profissionais contra o Inter de Lages e também esteve em campo diante do Camboriú, pela segunda divisão do Campeonato Catarinense. Em 2021, foi relacionado para 6 partidas, mas atuou somente em duas. Contra o Avaí, na Ressacada, Tom surpreendeu e escalou o garoto no 11 inicial. Na última rodada da primeira fase, contra o Joinville, Dieguinho entrou nos acréscimos para segurar os ataques da equipe adversária. Na última semana, antes da viagem para o RIo, Dieguinho teve seu contrato renovado até 2022.

Dieguinho estreou nos profissionais com apenas 17 anos. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

No sub-20 do Fluminense, eles terão o goleiro Thiago e o meia Edinho como companheiros. Os dois foram revelados pelo Tubarão e chegaram à equipe tricolor no segundo semestre do ano passado.