Além da saída do atacante Juliano, que encaminhou acerto com o América-RN, o elenco do Hercílio Luz pode sofrer outras duas baixas. O volante Paulinho e o centroavante Clayton despertam interesse de Santa Cruz e Caxias, respectivamente, e podem deixar o Aníbal Costa.
O novo técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, revelou publicamente em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ter conversado com Paulinho, que teria acenado positivamente. O treinador repassou a situação ao departamento de futebol.
Paulinho trabalhou com Itamar no Concórdia e também já defendeu o Santinha entre 2020 e 2021.
Aos 34 anos, o atleta chegou ao Leão do Sul durante a Copa Santa Catarina. Foram quatro jogos disputados, todos saindo do banco de reservas. Seu contrato vai até o fim da Série D do Brasileiro.

O interesse do Caxias em Clayton foi revelado pelos colegas Bruno Mucke e Matheus Maciel, da Rádio Caxias. O time da serra gaúcha busca reforços para a disputa do Campeonato Gaúcho e Série C do Brasileiro e deseja contar com o atacante de 28 anos.
Claytinho, como é conhecido no Hercílio, chegou ao clube tubaronense por influência do técnico Raul Cabral. Em baixa após uma sequência de lesões, o atacante aceitou o convite do treinador que o revelou no Figueirense. A parceria foi bem-sucedida e o camisa 9 voltou a marcar um gol após cinco temporadas.
Ao todo, foram 11 jogos e três gols marcados com a camisa colorada. Ele tem contrato com o Intrépido até o fim do Campeonato Catarinense.

Iago Hass, Raynan, Davi Lopes, Dener (no Cascavel), Geovane, Giovani e Juliano são alguns dos atletas que não permanecem no Hercílio para a temporada 2024. A reapresentação do elenco, sob o comando do novo treinador Felipe Moreira, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro.