Jorginho cobra pênalti decisivo e leva Itália à decisão da UEFA Euro 2020

Foto: Carl Recine | AFP
Foi com emoção a classificação da Seleção Italiana para a final da Eurocopa, diante da Seleção Espanhola, no Estádio de Wembley, na Inglaterra. No tempo normal, Chiesa abriu o placar para Itália e Álvaro Morata deixou tudo igual para os espanhois. Os dois gols foram marcados na segunda etapa. O empate em 1 a 1 persistiu na prorrogação e a disputa foi para os pênaltis.
 
Na marca da cal, a Azurra perdeu apenas um (Locatelli), enquanto a La Roja desperdiçou duas cobranças (Olmo e Morata). A quinta e última cobrança da disputa caiu nos pés dele, o imbitubense Jorginho, camisa 8 da Itália. Com muita frieza, deslocando Unai Simón, Jorginho decretou a classificação da Seleção Italiana para a decisão da Eurocopa. O adversário na briga pelo título será Inglaterra ou Dinamarca, que jogam nesta quarta-feira (7), também em Wembley. A final acontece no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Inglaterra.
 
Campeão da Champions League pelo Chelsea em maio, Jorginho poderá conquistar a Europa pela segunda vez em um intervalo de pouco menos de dois meses. De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o imbitubense pode ser candidato à Bola de Ouro caso vença a Eurocopa.