KARATÊ: tubaronenses são convocados para campeonato mundial no Chile

Foto: Fabrício de Souza

Se tem uma coisa que tem virado rotina é a convocação do sênsei Fabrício de Souza para integrar a equipe brasileira de Karatê! É a quarta vez que o técnico é convocado e dessa vez ajudará a instruir atletas brasileiros no Campeonato Mundial que vai acontecer no Chile. Nesta segunda-feira, 21, Fabrício embarcou para o país e deve ficar por lá por pelo menos 10 dias.

“Em 2018 fui convocado para o Campeonato Pan-americano e em 2019 fui convocado para atual no campeonato Sul-americano, Pan-americano e agora mundial. Estou muito feliz e ansioso, pois é o sonho de todo técnico chegar nesse momento, pode-se dizer que é o ápice da carreira de técnico”, destacou o sênsei.

Juntamente com Fabrício, outros tubaronenses foram convocados. É o caso das atletas Laura Losekann, na categoria de Kumite sub-21 (-55kg), Alice Miranda, Kata e Kumite Júnior (- 59kg) e o Kata por equipe, formado pelas atletas Alice Miranda, Alice Losekan e Júlia Torbes.

“A expectativa é boa, apesar de que o Brasil ainda não possui muita expressão nesse evento. No último mundial o Brasil conquistou apenas uma medalha de prata. Esse ano as expectativas são melhores, pois estamos conseguindo medalhas em etapas de liga mundial, o que nos qualifica a pretendentes de medalhas no mundial”, explicou Fabrício.

Outro destaque da Cidade Azul na competição é no time de arbitragem. O técnico de Tubarão, Eduardo Porchat, vai atuar no evento como árbitro.