Laguna: balsa volta a funcionar integralmente, mas com restrições

Foto: reprodução

O novo decreto com ações de combate ao novo coronavírus, publicado pelo prefeito interino Júlio Willemann, em Laguna, permitiu que o serviço de travessia da balsa retornasse integralmente no último final de semana.

Entretanto, algumas regras devem ser seguidas para que a atividade se mantenha. Por exemplo, os motoristas e passageiros deverão permanecer no interior do veículo durante a travessia, e os tripulantes devem usar máscaras. Além disso, todos devem obedecer o distanciamento de 1,5 metro entre si.

Outras restrições, em outras áreas, foram mantidas. Missas e cultos religiosos podem celebrar suas reuniões de segunda a domingo, com 30% da capacidade total do templo. O distanciamento entre as pessoas (1,5 metro) e o uso de máscaras também devem ser respeitados.

Quanto ao atendimento ao cliente em mercados, supermercados, lotéricas, agências bancárias e Correios, um atendente deverá permanecer na entrada do estabelecimento, com um termômetro digital infravermelho e álcool em gel. O objetivo da medida é controlar o fluxo de clientes e comprimento das regras sanitárias.