Laguna se prepara para eventos de Verão

Foto: Comunicação Prefeitura de Laguna

Em reunião na tarde de ontem, 30, o prefeito de Laguna Mauro Candemil teve um encontro com entidades do setor público para alinhar e definir as prioridades para a abertura dos eventos de verão que acontecem em Laguna.

O primeiro evento que a cidade vai sediar nessa temporada acontecerá entre 15 e 18 de novembro, o Universipraias. Na programação, jogos de praia como futebol de areia, vôlei, rugby, handbeach devem atrair mais de 8 mil jovens dos três estados do Sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Shows nacionais também fazem parte do evento:

14/11 - Vitão + Santti;

15/11 - Banda Eva e Dennis Bj;

16/11 - Kevin O cri, Thiago Brava, Dj Liu;

Durante a reunião foram debatidos temas como policiamento, fiscalização, reforço de efetivos da Polícia Militar, iluminação, protocolos, ambulantes, dentre outros.

A Polícia Civíl irá disponibilizar uma delegacia móvel durante os 3 dias de evento e o Corpo de Bombeiros está estudando a possibilidade de ativar 2 postos salva-vidas durante a programação. Paralelamente a Polícia Militar e a Guarda Municipal estarão trabalhando em conjunto para garantir a segurança e a mobilidade urbana.

Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária,Casan. Além dos secretários e presidentes da Prefeitura das áreas de Administração, Turismo, Saúde,Obras, Planejamento e Flama.