Laguna: Trio elétrico é desclassificado; Treme Terra assume a noite de hoje e palco será montado para os próximos dias

infosul
Foto: reprodução

Há poucos minutos o Portal Infosul trouxe, com exclusividade, a situação que a Administração de Laguna estava enfrentando envolvendo a contratação do trio elétrico para os shows que antecedem a passagem de ano na cidade. A empresa vencedora do edital de contratação – pelo menor preço – de Curitiba/PR, não enviou um trio conforme o exigido. Assim sendo, após a repercussão negativa, a administração resolveu desclassificar, e retirar o trio do Mar Grosso.

Segundo a Secretária de Administração Luciana Fernandes Pereira, os responsáveis pelo trio já foram notificados e estão, neste exato momento, fazendo o desmonte do mesmo.

De acordo com o Secretário de Turismo, Evandro Flora, ao mesmo tempo que o atual trio está sendo desmontado, o terceiro classificado na licitação, o Treme Terra, de Laguna, foi acionado e já está sendo montado no local, garantindo a festa de hoje. Amanhã, um palco deve ser montado para receber as festividades da virada de ano.

Entenda o caso

Durante a primeira noite de folia, ontem, 28, o vereador Kleber Roberto Lopes Rosa (PP), publicou um vídeo em uma rede social questionando o tipo de trio elétrico contratado para os dias de festa. Segundo ele, “um trio que nem é de Laguna, um trio ruim”, afirma no vídeo. Em seguida, o parlamentar diz estar sentindo “vergonha de ser Lagunense no dia de hoje”. A insatisfação deve-se a qualidade e ao tamanho do veículo, apontado como pequeno e com qualidade ruim, bem diferente do que Laguna costuma oferecer.

Além do vereador, outras pessoas se mostraram insatisfeitas. “Só pela misericórdia”, comenta um seguidor. “Trifeio”, brinca outro. “É o caminhão da melancia”, afirma um terceiro.

Conforme o Secretário Evandro Flora relatou anteriormente ao Portal Infosul, “O trio está totalmente fora das especificações. Ele não passa e não passou na vistoria”.

× Fale com o Infosul